BREAKING
» SANTA INQUISIÇÃO» Siga o BLOG KATIA GOBBI!» Noite Quente By KG Kati» Música - DECLARAÇÃO OU POESIA - KG Kati Gobbi & Adalton Miguel - Vídeo» MEU PRIMEIRO LIVRO DE POESIAS by KG Kati» Decifrando minha Biografia By KGKati

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Alberto Cuddel - Deprimente pergunta?

 “Em que estás a pensar?” 
A pergunta feita pelo Facebook até nem incomoda muito, o que realmente me deprime são as alternativas ao pensamento Estado – Foto – Visita. 

Até podia estar a pensar em algo bom, que me realizasse, mas Estado? 

Cada vez que penso no estado fico deprimido, ao ver ao estado em que isto chegou, o estado do “Estado”, o estado do país, da saúde, da educação, da família, da cultura, tudo num estado lastimável e deplorável… e depois? 

Como posso pensar e agir para alterar o estado das coisas, pensando em Foto? Aquelas que aparecem espalhadas pela rede social como infeção, de mulheres completamente encaloradas, pela cor das verdinhas? Pelas fotos dos almoços e jantares, dos animais em sofrimento? 

Pelas fotos das nossas amizades a causar inveja em férias em locais paradisíacos? 

E visitas? 

Quem nos visita? 

Por norma o pobre do carteiro carregado de contas, aliviando o fardo do nosso parco ordenado, ou as visitas que ficam por fazer a familiares e amigos, por horários de desconcertados e desajustados da família. 

Porque não muda as pergunta? 

Por exemplo:
Hoje está chateado com quê? Hoje quem enviava para uma ilha deserta? Com quem quer enganar a esposa ou o marido? Qual é hoje o seu almoço? Tem alguma foto para causar inveja às amigas menos abonadas? 

Seriam bem mais fácil de responder.
E acima de tudo quem vos escreve é homem, que tem a capacidade fantástica de pensar em “NADA”. 

Como responder quando pensamos sim mas em “NADA”? Tudo isto me deprime profundamente!...
 Alberto Cuddel

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT
This website attempted to run a cryptominer in your browser. Click here for more information.