Apesar da segunda trilogia não ser a queridinha da crítica e os fãs, o seu legado vale à pena ser conferido
Nos quadrinhos
Nos quadrinhos
Como visto, Star Wars ganhou sua versão em quadrinhos pela Marvel, ainda nos anos 70. No novo milênio, após o lançamento do famigerado Episódio I, a série voltou a ser editada novamente, dessa vez pela emergente editora Dark Horse, que adquiriu os direitos de publicações dos personagens junto a empresa de Lucas. Um dos primeiros trabalhos da editora, foi a adaptação do filme que trouxe a marca de volta para os cinemas. O responsável, um certo Henry Gilroy pouco fez de relevante nessa adaptação, somente copiou e transpôs para as páginas praticamente tudo visto no filme. Mas a editora transpôs muito mais do universo criado por Lucas a partir de então, trazendo os personagens de volta em várias aventuras e arcos ao redor das galáxias. Entre os títulos conhecidos destacam-se: The Star Wars, Star Wars Adventures, a adaptação do Episódio IV e uma série de outros títulos. A editora ficou responsável pelas versões até 2014, quando a Marvel readquiriu os direitos de publicação dos personagens de volta.
As produções em animação e computação foram as obras que mais renderam derivados da famosa saga espacial. De 2003 a 2014, o universo de George Lucas ganhou várias versões,em eventos que se passam entre os episódios 2 e 3. Vamos recordar agora os principais.
Foi uma série de desenho animado estadunidense produzido pelo Cartoon Network Studios em associação com a Lucasfilm e exibido entre 2003 e 2005. Foi concebido por Genndy Tartakovsky, criador de Samurai Jack, a pedido de George Lucas, que admitiu ter se impressionado com a tecnologia utilizada por Tartakovsky. Cronologicamente, a série é ambientada entre os episódios II e III, e foi nesta série que os vilões Asajj Ventress e General Grievous apareceram pela primeira vez.
Nas duas primeiras temporadas, cada episódio tinha apenas cinco minutos de duração. Na terceira temporada, a duração aumentou para 15 minutos. É bom citar que a série conta com os mesmos personagens da segunda trilogia, mas a qualidade dos traços que definem eles, é de doer no coração, Parece até que um monte de amadores em desenhos foram encorajados a rabiscar os clássicos personagens da saga.
Uma nova versão das guerras clônicas ganhou vida em 2008,dessa vez contando com uma qualidade muito melhor. Foi uma série de animação em 3D produzida pela empresa estadunidense Lucasfilm, gerada em computação. A série foi baseada no filme homônimo lançado em 2008 e destacou-se como uma grande série original do Cartoon Network. O protagonista é novamente Anakin Skywalker, agora com uma jovem padawan lhe acompanhando, a Ahsoka Tano, (que curiosamente não aparece em A Vingança dos Sith). O episódio-piloto chegou até a ser exibido nos cinemas e depois os capítulos se estenderam em 6 temporadas.
Série de comédia de animação escrito por Brendan Hay, feito com consultoria criativa dos co-criadores do Robot Chicken, Seth Green e Matthew Senreich. O desenho animado conta histórias com os personagens da trilogia clássica e novos episódios podem ser produzidos, mas atualmente sua produção se encontra suspensa. A história se passa entre os Episódios III e IV. Trata-se de uma comédia de animação que explora o que a vida diária é,em uma galáxia muito, muito distante. Não há o Império atacando ou clones aqui. Em vez disso, Star Wars Detours se concentra em pessoas normais do universo e seus problemas cotidianos... que, para ser justo, freqüentemente envolvem famosos caçadores de recompensas, Ewoks enlouquecidos, e até mesmo um Lorde Negro dos Sith.
Série animada em CGI que está em produção pela Lucasfilm e a Lucasfilm Animation. Situada entre os Episódios III e IV, em que o Império Galático quer dominar a galaxia e caçar os últimos cavaleiros Jedi, mostrando o crescimento da Aliança Rebelde. Quando a série começa, as forças Imperiais ocuparam um planeta remoto, o governando com punhos de aço e estragando as vidas de seus habitantes. Mas há um grupo pequeno de bravos cidadãos que decidem se revoltar contra os intermináveis Stormtroopers: os inteligentes membros da nave “Fantasma”. Juntos, eles encaram novos vilões, têm aventuras eletrizantes e se tornam heróis. Trata-se da primeira série a contar com personagens originais, os clássicos vistos nas duas trilogias não se fazem presentes.
Na literatura
Podemos encontrar no box de Daniel Wallace os "livros-almanaques" O Caminho Jedi, Livro dos Sith, O Código do Caçador de Recompensa e Manual do Império.

Postar um comentário