Drácula não ficou limitado aos filmes de terror. Ele estrelou outros gêneros como a comédia, animações e filmes teen, além de dar as caras em algumas versões bizarras. Nessa postagem, o destaque será sua passagem por algumas dessas produções.
Produção estapafúrdia que reuniu os 3 maiores monstros do gênero naquela época: Drácula, Frankenstein e Lobisomem. Os veteranos do terror Lon Chaney (Lobisomem) e John Carradine (Drácula) chegam ao laboratório do Dr. Edelman (Onslow Stevens) para implorar uma cura para seus instintos assassinos. Mas apesar da sinceridade do Lobisomem, Drácula na verdade procura apenas se aproximar da enfermeira, a quem ele pretende convencer a se tornar uma de suas "princesas das trevas". A loucura chega a seu extremo quando o doutor descobre o corpo de Frankenstein e faz tentativas de trazê-lo de volta à vida. Esses fatos são mais do que os moradores das vilas vizinhas podem suportar, levando-os a se unir para impedir as loucuras que ameaçam a segurança de suas famílias e moradias.
Essa aqui vale pela criatividade. O Conde Drácula morde o príncipe africano Manuwalde e o prende em um caixão. Séculos depois Manuwalde sai do caixão, com um novo nome (Blácula) e espalha um rastro de sangue e pânico na cidade. O vampiro encontra uma mulher chamada Tina, que é a reencarnação de sua falecida esposa, Luva.
O que poderia ser uma piada de mau gosto acabou se transformando em um longa interessante que reconta a história original de Stoker de forma inusitada e criativa. O filme contou com um boca a boca adicional ao apresentar o primeiro casal gay de vampiros da história do cinema. Uma continuação bastante inferior foi lançada no ano seguinte, Scream Blácula Scream (1973)
O personagem não ficou limitado somente ao cinema americano. Na década de 70,ele retornou à cena em uma produção feita entre a Itália e França.Trata-se de outra história absolutamente maluca na qual o personagem principal, para sobreviver, precisa beber sangue de mulheres virgens. O problema está na dificuldade de encontrá-las, o que o leva a empreender uma viagem para a Itália, onde encontra uma família com quatro supostas filhas virgens. Supostas, sim, pois como o Conde logo descobre, virgindade é algo realmente em falta no mundo moderno.
Uma comedia que vale mais como relíquia curiosa. Após 700 anos a rotina irrita o Conde Vladimir Drácula (George Hamilton). Assim quando ele é despejado do seu castelo, pois o governo comunista decidiu transformar o local em um centro de treinamento para atletas, Drácula decide ir para Nova York em busca do amor da sua "vida", Cindy Sondheim, uma top model que o conde só viu através de revistas estrangeiras.
O conde anda por Nova York e observa, enfadado, a violência e a falta de respeito da vida moderna. Com a ajuda de Renfield, seu fiel discípulo, ele descobre os lugares que Cindy frequenta. Numa discoteca, após dançar com ela, o conde deixa Cindy totalmente apaixonada. Acontece que ela é noiva de um psiquiatra, Jeffery Rosenberg, que na verdade é neto de Van Helsing, o maior caçador de vampiros que o mundo conheceu. Jeffery quer continuar o trabalho do avô, mas não sabe fazer isto.
Produção mais voltada ao público teen. O roteiro foi escrito pelo Shane Black, roteirista famoso por Máquina Mortífera.
Pré-adolescentes especialistas em história de monstros resolvem formar a "Patrulha Monstro" (The Monster Squad no original em inglês) para ajudarem os incrédulos adultos a se defrontarem com vários monstros reais que invadiram a cidade em busca de um amuleto mágico. Os jovens descobrem sobre os planos dos monstros (Drácula, Lobisomem, criatura de Frankenstein, Múmia e Monstro da Lagoa Negra) ao traduzirem um antigo diário em alemão escrito pelo lendário caçador de vampiros Abraham Van Helsing.
O filme tem o mérito de trazer de volta todos os monstros clássicos da Hammer em uma trama divertidíssima, crível e com bons momentos de ação. Destaque para o Drácula cruel e calculista interpretado por Duncan Regehr.
O sucesso do filme de Francis Ford Coppola, Drácula de Bran Stoker, acabou originando 3 anos depois, essa paródia, produzida e dirigida pelo lendário Mel Brooks, ícone dos filmes de comédia. Ele também interpreta o personagem Van Helsing. O procurador R.M. Renfield chega a Transilvânia para um encontro com Conde Drácula, onde é hipnotizado e passa a obedecer suas ordens. O plano do vampiro é ir a Londres e fazer de uma mulher sua eterna esposa e parceira, mas o Dr. Van Helsing fará de tudo para detê-lo.
Quem interpreta o Drácula é ninguém menos que o impagável Leslie Nielsen, famoso na época com a trilogia Corra Que a Polícia Vem aí. O filme tornou-se um dos mais queridos pelos fãs, com sequências hilárias, uma atuação inspirada e engraçadíssima de Nielsen e a presença da linda Amy Yasbeck no papel de Mina Murray. Um destaque é que o próprio Mel Brooks interpreta o atrapalhado caçador de vampiros.
BladeTrinity - 2004
O personagem central, Blade, é uma espécie de anti-herói do time B da Marvel. Nos quadrinhos ele é um caçador de vampiros implacável, sendo que o próprio é uma espécie de híbrido, mistura entre humano e vampiro e necessita de sangue também para sobreviver. O personagem havia ganhado duas adaptações para o cinema e esse aqui era sua terceira aparição.
Nesse filme,os líderes dos vampiros estão ressuscitando o vampiro Drácula, a criatura terrível que foi a origem de sua raça. Agora conhecido como Drake (Dominic Purcell), tem poderes exclusivos que lhe permitem caminhar na luz do sol. O meio-vampiro Blade (Wesley Snipes) passa por uma situação complicada quando os líderes vampiros lançam uma campanha difamatória contra ele, chamando-o de um monstro assassino e instigam o FBI a ir atrás dele.
Quando Blade e Whistler (Kris Kristofferson) tem um confronto explosivo com o agente do FBI Cumberland percebem que ele precisa de ajuda. Se reúnem com o Nightstalkers, um grupo de caçadores de vampiros humanos liderados pela filha ilegítima de Whistler, Abigail (Jessica Biel) e Hannibal King (Ryan Reynolds), outro vampiro que conseguiu se tornar humano de novo devido a ajuda de Abigail. Na época, o filme foi inferior aos antecessores, teve uma péssima bilheteria e foi fracasso de crítica.
Mais voltado para o gênero da ação, foi um filme produzido e dirigido pelo Stephen Sommers, que anos antes dirigira o remake A Múmia, com Brendan Fraser. Quem interpreta o eterno algoz de Drácula é Hugh Jackman, na época astro em ascensão, após os sucessos dos primeiros X-Men. Ele divide a cena com a Kate Beckinsale.
O filme apresenta uma nova versão da história do Conde Drácula junto com outros monstros, como Frankenstein de Mary Shelley, e Lobisomem, com os recursos da computação gráfica, que acabam comprometendo demais a produção, tornando-a risível visto a qualidade dos efeitos. Difícil entender essa péssima qualidade, uma vez que o orçamento do filme ficou em torno de 160 milhões.
O personagem-título também sofre umas modificações do clássico. Van Helsing trabalha para uma instituição secreta, com sede no Vaticano, que reúne todos os conhecimentos das religiões do mundo para o combate ao mal e suas criaturas que a humanidade desconhece. Entretanto, o próprio herói sofre de amnésia, desconhecendo sua origem e passado - estando vivo há cerca de trezentos anos. Nesse filme,Van Helsing se transforma numa espécie de 007 medieval.Na sede da instituição secreta recebe a missão de destruir Drácula, um vampiro secularmente perseguido por uma família de nobres ciganos, dos quais restam apenas Anna Von Valerious (Kate Beckinsale) e seu irmão Velkan Von Valerious, uma vez que o seu pai, Von Valerius, estava desaparecido há quase um ano.
Produção animada mais voltado ao público infantil.Conde Drácula é o proprietário e o criador do Hotel Transilvânia, um hotel cinco estrelas onde os monstros ao redor do mundo se refugiam para se esconderem dos seres humanos. Ele convida alguns dos mais famosos monstros, como Frankenstein e a sua mulher Eunice, Murray, a múmia, Wayne e Wanda Lobisomem, Griffin, o Homem Invisível, Pé-grande e a Bolha para comemorar o aniversário de 118 anos da sua filha Mavis.
No entanto, ela prefere explorar o mundo com a permissão do seu pai, porém a aldeia para qual ela se dirige é na verdade uma farsa elaborada por ele para assustá-la e convencê-la de que os humanos são perigosos.
A animação foi um enorme sucesso de bilheteria e incentivou uma sequência, que foi lançada recentemente.
Postar um comentário