Bom dia!
A dica de hoje é um livro nacional sobre vampiros.
Confira abaixo as minhas impressões...
A dica de hoje é um livro nacional sobre vampiros.
Confira abaixo as minhas impressões...
FILHOS DE LILITH - O DESPERTAR

Elaine Velasco nasceu no interior de São Paulo, na cidade de Itapeva, em junho de 1981. Formada em Matemática, com especialização em Gestão e Supervisão de Ensino, lecionou por uma década em escolas públicas, particulares e também em Instituições de Ensino Superior. Atualmente, dedica-se integralmente à Literatura, além de escrever, trabalha na área de editoração na Madras Editora.
Filhos de Lilith # 1 / Elaine Velasco / ISBN-13: 9788537009468
Ano: 2015 / Páginas: 160 / Idioma: português / Editora: Madras Teen
Este é o primeiro livro que leio de Elaine Velasco, e já posso dizer que o livro me agradou. Elaine traz de volta aqueles vampiros mais antigos. Eles são densos, obscuros, maus, e nos deixam temerosos do que podem fazer. Nada de suavizações em sua história. Iso foi um dos pontos que mais me agradou, pois eu já andava sentindo falta deste vampirões do mal... Mas, sei que muitos leitores estranharão esta falta de romantismo. Também teremos dmônios, anjos caídos, e outros seres sobrenaturais. E nos serão apresentados suas hierarquias.
O livro é bem curtinho, menos de 200 páginas e o li em dois dias, mesmo assim por conta de alguns afazeres, e outros livros que estou lendo. Mas, ele é o tipo de livro que dá para ler numa sentada só, como se costuma dizer. A história é contada na terceira pessoa, mas na maior parte pelo ponto de vista de Alice.
Os Filhos de Lilith - O Despertar é um Spin-off do livro Herança de Lilith e o primeiro livro da Série Filhos de Lilith. Mesmo não tendo lido Herança de Lilith, em nenhum momento me senti perdida por conta disso. A leitura pode ser feita separadamente sem nenhum problema.
Nele vamos conhecer a história de Alice Layil, uma jovem que foi raptada e levada por um homem sinistro e misterioso. Ela consegue fugir do cativeiro e em sua fuga se depara com uma antiga conhecida que estava sendo sequestrada pelo mesmo homem. Desta vez ela consegue salvar Melissa, e as duas vão parar na casa de Carlos, atual namorado de Melissa e um antigo amigo de Alice.
Carlos é um ótimo rapaz e sempre teve uma queda por Alice. Sempre teve vontade de namorá-la mas isto nunca rolou. Ao abrigar Alice em sua casa ele percebe que alguma coisa muito séria aconteceu com ela, já que ela tem pavor que ele avise sua família de sua liberdade, não consegue ficar na claridade, não sente vontade de comer, pois a comida lhe enjoa e outros fatores.
Alice sente que está mudando, que algo está acontecendo com seu metabolismo, e se sente apavorada com o que pode estar acontecendo com ela. Tem medo do que pode fazer em sua nova condição. Por isso ela acaba fugindo da casa de Carlos, onde o clima já andava meio tenso por conta dos ciúmes de Melissa, e por tudo que ela vem sentindo a respeito dele.
A partir de sua fuga, ela fará novas descobertas, conhecerá Carol, uma vampira descolada e divertida, e que vai ajudar Alice em sua nova vida como vampira. Carol irá ensinar tudo que Alice precisa aprender em sua nova condição e vai ajudá-la a adentrar o submundo dos vampiros, com toda sua luxúria e também as esferas mais elegantes e poderosas.
A história tem algumas passagens fortes, algumas cenas hots, outras tensas e também contamos com alguma ação.
A única coisa que me incomodou um pouco durante a leitura foram alguns diálogos que ficaram meio forçados, sem ritmo, mas nada que atrapalhasse ou me fizesse querer largar a leitura. Também achei que a história poderia ter sido um pouco mais longa, já que o tema é bem extenso, mas creio que isto seja feito no próximo.
" Acelerando a moto até seu limite máximo, saiu rapidamente da zona urbana de Itapeva, ganhando a estrada que levava à capital. Fugia, fugia sem saber exatamente do quê. Sua mente estava embaralhada e seu corpo parecia que ia explodir, repleto de energia e calor, levados pelo sangue que seu coração bombeava dolorosamente pelo seu corpo. Sangue que não era o seu. Sangue de Carlos."
A editora Madras fez um ótimo trabalho com esta publicação. Gostei da capa, tem muito a ver com a história. A diagramação está muito boa, com fontes em tamanho grande, que me facilitaram a leitura.
Gostei da maneira como a autora desenvolveu sua história de uma forma diferente, corajosa e abordando um tema meio polêmico. A leitura flui fácil, e os acontecimentos que vão se sucedendo nos deixam curiosos pelos próximos capítulos. E o final... Gente o final é tensoooo... e me deixou com muita vontade de ler a continuação.
O livro é uma ótima pedida para quem gosta de livros de fantasia, com sobrenatural e com muita adrenalina.
Bjus
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirPedi Vampiros, ganhei Vampiros!!!!
Amei a resenha e ganhei de presente!!!!
Maravilha!!!!