BREAKING
» SANTA INQUISIÇÃO» Siga o BLOG KATIA GOBBI!» Noite Quente By KG Kati» Música - DECLARAÇÃO OU POESIA - KG Kati Gobbi & Adalton Miguel - Vídeo» MEU PRIMEIRO LIVRO DE POESIAS by KG Kati» Decifrando minha Biografia By KGKati

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

A importância da Safe Word no BDSM

A origem do conceito de Safe Word nos remete há tempos remotos da história da humanidade. Tempos antigos em que os homens escravizavam outros homens e não estou dizendo no contexto sexual.
 
Claro que nesta época a safe word não tinha a mesma utilidade que tem hoje, pois sua utilização era feita em momentos de extremo desespero por parte do torturado, onde o qual usava alguma palavra para salvar a própria vida.
 
Hoje vivemos em outros tempos totalmente distintos do que foi descrito acima. Damos sentidos diferentes para muitas coisas, pois se formos levar ao pé da letra, no que se refere a sua origem, não tem nada a ver com sexualidade e muito menos com prazer.
 
Para se tornar algo prazeroso aos envolvidos, tivemos que adequar certas práticas e conceitos, adaptando-os a uma realidade fetichista, pois por mais que alguns digam o contrário, não existem mais senhores de escravos, que batem em suas peças até estas morrerem, como conta a nossa história.
 
Algumas práticas dentro do BDSM como o Spanking, por exemplo, sofreram adequações com o intuito de proteger a integridade física de um dos praticantes (no caso, a submissa), pois como todos nós sabemos, o que rege essa “loucura” toda é o SSC (São, Seguro e Consensual) e mesmo que para olhos leigos tudo possa ser abominável, sem regras e sem sentido, o controle absoluto do que acontece é prioridade e responsabilidade do Dominador.
 
Dentre as medidas de segurança que deve ter para a realização de uma cena, está a safe word ou palavra de segurança, que podemos definir como sendo uma palavra ou uma frase, pré-determinada entres os parceiros de cena, onde um deles (geralmente a submissa) deve dizer quando a prática que está sendo realizada fique extremamente desconfortável de tal forma que impossibilite a continuidade da cena.
 
Existem muitas vantagens em se ter uma safe word entre os envolvidos na cena, a primeira é que tendo essa opção, a submissa sinta-se mais segura e a experiência vivida torna-se muito mais prazerosa.
 
Em segundo lugar, os envolvidos vão estar mais propensos a experimentar coisas novas, porque haverá uma liberação de qualquer obrigação psicológica podendo assim sentir ao fim de uma prática algo que seja muito mais prazeroso do que em uma situação de insegurança.
 
Em terceiro lugar, há a possibilidade de com a discussão a respeito do uso da safe word, nasça um canal de comunicação entre os envolvidos. Com isso, falando sobre ter uma safe word para usar durante a cena, é um bom motivo para se falar sobre outros aspectos do seu relacionamento.
 
Quando se estabelece uma safe word é preciso que os envolvidos escolham algo que seja fácil de lembrar para ambos, não importa o que esteja acontecendo. De qualquer maneira, a safe word precisa ser diferente de qualquer conotações sexual.
 
Expressões como “Não”, “Pare”, “Por favor, Dono” não são recomendadas, pois essas são as palavras que poderiam ser ditas, como parte do jogo sexual. Quando a submissa disser a safe word, o Dominador deve parar tudo que estiver fazendo imediatamente.
 
O fato de ter uma Safe Word às vezes é suficiente para fazer a submissa se sentir confortável o suficiente para experimentar coisas novas com menos apreensão. Ter opções é capacitar, e a opção de parar, quando não sentir mais prazer ou um desconforto muito desagradável vai abrir o mundo a uma nova gama de possibilidades dentro do BDSM.
 
Lucius Ghostwish

Compartilhando minhas leituras com os amigos do blog,
Saudações,
Rafael Boareto


2 comentários :

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT
This website attempted to run a cryptominer in your browser. Click here for more information.