BREAKING

domingo, 11 de junho de 2017

DESTINOS ROMÂNTICOS PARA CURTIR O FRIO A DOIS NO DIA DOS NAMORADOS - parte 2


VISCONDE DE MAUÁ – RJ

É um dos destinos montanhosos mais estrategicamente localizados: a cidade fica entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A 290 km de distância da capital paulista, conta com uma altitude de 1800 metros, característica que resulta em belíssimas paisagens. O local possui três vilas - Visconde de Mauá, Maringá e Maromba - que contam com restaurantes, cachoeiras, trilhas e ótimas hospedagens. 


Cachoeira do Escorrega

Tem fácil acesso e fica localizada na Vila de Maromba, uma das três da cidade. A principal atração por lá é um tobogã natural esculpido em uma pedra, permitindo um deslizamento perfeito seguido de uma leve queda em uma piscina natural de águas cristalinas.


Cachoeira do Alcantilado

Fica em uma propriedade privada que possui inúmeras piscinas naturais e quedas d'água. Além disso, possui estacionamento e bar no local.


Pedra Selada

A Trilha para a Pedra Selada, que leva em torno de 3 horas para alcançar seu cume - a dica é ir de carro até o pé da montanha e seguir o resto a pé. Ao todo são 2,5 km de trilha de dificuldade média, o que é compensado pela paisagem e pela sinalização - não sendo preciso acompanhamento de guia. Lá de cima, é possível ter uma vista 360º do local, além dos picos vizinhos: Agulhas Negras e Prateleiras.  

Vila de Maringá

Fica localizada em dois estados, sendo uma parte no Rio de Janeiro e a outra em Minas Gerais. São restaurantes e lojas que mesclam o aconchego mineiro com a culinária carioca. Um incrível rio separa os dois lados tornando a paisagem ainda mais bonita.


ONDE FICAR

Pousada di Stefano

Tem chalés a apenas 30 metros da Cachoeira do Escorrega.
Onde: Estr. Parque Nacional, Itatiaia - RJ
Preço para o casal: R$ 760 no final de semana com café da manhã 
Contato: (24) 3387 1178

Pousada Rio dos Cristais

Oferece total imersão na natureza com paisagem incrível. Seus chalés oferecem privacidade em meio a montanhas.

Onde: Est. Resende/Maua - Km 29 S/N, Visconde de Mauá - RJ
Preço para o casal: R$ 714 no final de semana com café da manhã
Contato: (24) 3387-1725


Pousada Tijupá

Conta com 9 chalés bem decorados e climatizados. Na pousada, as principais atrações são a sauna em vidro em meio a árvores, descanso próximo ao rio que passa pelo . Os chalés são equipados com lareira, hidromassagem e muita privacidade.

Onde: Fazenda Vale do Pavão, s/n - Maringá - RJ
Preço: sob consulta

Contato: (24) 3387-1464

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT