BREAKING

terça-feira, 6 de junho de 2017

Bolas de Berlim By Les Chefs

Vamos aprender esta receita deliciosa que é muito apreciada aqui em Portugal. Vendida na maioria das pastelarias.
Desejo aos amigos Bom Apetite.
 
Ingredientes
Massa:
500 g de farinha
25 g de fermento biológico
175 ml leite morno
2 ovos
100 g de manteiga
100 g de açúcar
Creme de pasteleiro:
2 colheres de sopa de amido de milho
150 g de açúcar
2 colheres de sopa de margarina
4 ovos
500 ml de leite
1 colher de café de aroma de baunilha
Casca de limão
Preparação

Massa:
Coloque a farinha (polvilho sempre a farinha) num recipiente grande ou sobre a bancada da cozinha. Faça um buraco no meio da farinha e coloque aí o fermento e o leite. Amasse tudo muito bem (pode ser preciso polvilhar com farinha para as mãos não colarem à massa). Molde uma bola e deixar levedar. Quando a massa atingir o dobro do tamanho, junte o açúcar e a manteiga. Volte a amassar muito bem com as mãos. Junte os ovos sem parar de amassar.
Forme novamente uma bola e deixe levedar até que duplique de tamanho. Molde bolinhas pequenas bem separadas umas das outras numa forma ou sobre a bancada polvilhada com farinha. Deixe levedar novamente. Depois de terem crescido, fritar as bolas em óleo pouco quente (para não queimarem) e virando para fritarem por igual. Quando estiverem fritas retire, escorra muito bem e polvilhe com açúcar. Corte ao meio e recheie com o creme de pasteleiro.

Creme de pasteleiro:
Bata os ovos com o açúcar, adicione o amido e a margarina amolecida e misture bem. Quando a mistura estiver fofa e homogênea, dissolva com o leite fervido, com a casca de limão e a baunilha. Coloque a mistura numa panela e leve ao fogo brando, mexendo sem parar. Deixe engrossar, até ganhar consistência para rechear a massa.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT