BREAKING

quarta-feira, 22 de março de 2017

Grandes Personagens do Cinema - King Kong - Os Genéricos

Entre o intervalo dos remakes,algumas produções B e C trataram de alimentar a mítica do personagem,trazendo-o de volta às telonas,em produções de caráter questionável,pra não dizer,tosco mesmo.Entre essas produções infames,podemos destacar:
O Filho de Kong -1933

No mesmo ano em que o gorilão deu as caras nas telonas,o sucesso do primeiro filme levou os produtores a bancar o mais rápido possível uma nova produção com o personagem.Mas esse novo filme não alcançou o mesmo sucesso de seu antecessor. A história começa aproximadamente um mês após ao dramático final, de king kong, no filme original de 1933. As aventuras do filmaker Carl Deham (interpretado novamente por Robert Armstrong), agora com graves problemas jurídicos pela destruição feita por Kong. Deham sai de Nova  Iorque no navio venture, do capitão Englehorn. Um marinheiro vendeu para Denham um mapa com a localização da ilha da caveira, onde acreditavam existir um tesouro escondido. Também no navio viaja uma bela jovem, que treinou macacos para um show de circo. Eles retornam a ilha da caveira, encontram um filhote albino de king kong / kiko (nome usado pela produção, mas não citado no filme), que os salva, tornando-se assim amigos.

King Kong Aparece em Edo-1938

O macacão não ficou limitado somente as produções americanas. Ainda nos anos 30,ele voltou à cena,dessa vez numa produção japonesa. Este filme foi produzido pelo estúdio zensho Cinema sem a permissão da RKO Radio Pictures , que detinha os direitos sobre o King Kong. O filme não foi exibido fora do Japão e não foi visto desde a sua corrida teatral em 1938. O filme agora está completamente perdido após o bombardeio atômico no Japão.Por conta disso,não existem muitos detalhes sobre a produção ou sinopse. Fuminori Ohashi, que viria a criar o termo para Godzilla no filme de 1954 original, criou a roupa de macaco e efeitos especiais para este filme. Ele explicou: "A primeira tomada de modelo a ser contado como 'direção de arte especial' em cinema japonês era um gorila gigante que eu fiz para o filme King Kong aparece em Edo, cinqüenta anos atrás. Ele também foi o primeiro filme a apresentar certos tipos de efeitos especiais. "
King Kong vs Godzilla-1962

Esse aqui vale mais pela curiosidade de ver o encontro entre os dois monstros mais famosos do cinema.Nos anos 60,outra produção japonesa bancou o confronto entre os monstrengos. Godzilla é um monstro também fictício,de origem japonesa,criado em 1954.Seu primeiro filme foi produzido pela Toho Film Company Ltda, que seguidamente bancou 28 filmes com o bichão. Trata-se de uma criatura com aparência de dinossauro, completamente gigantesca,que tem a capacidade de lançar raios pela boca,e vez ou outra surgia sabe-se lá de onde,para atormentar a vida dos pobres japoneses.
O roteiro já diz tudo:Sr. Tako, o engraçado presidente da Farmacêuticos Pacific, chama seus asseclas Sakurai e Kinsaburo para viajar para a Faro Island para  capturar o gorilão King Kong e levá-lo pro Japão, na tentativa de melhorar os comerciais de sua empresa. Enquanto isso, Godzilla se liberta do iceberg onde se encontrava congelado e ataca a imprensa japonesa, o que deixa Tako com muita raiva.Do outro lado,na Faro Island, o polvo gigante Oodako ameaça a vida dos aldeões mas é impedido pelo poderoso Kong com a ajuda de Sakurai e Kinsaburo. 
Depois, Kong bebe um suquinho e adormece. Sakurai e Kinsaburo levam Kong para o navio e seguem para o Japão.No navio, Tako vê com alegria o gorilão Kong, mas aí ele acorda e ataca a todos e vai ao Japão aterrorizando a todos. No clímax, King Kong encontra o Godzilla e começa a luta terminando com os dois monstros caindo na água. Kong sobrevive, mas ninguém sabe o que houve com Godzilla. Finalmente, Kong volta para sua Faro Island.
O King Kong dessa vez não foi realizado com a técnica do stop motion,quem o interpretava era um sujeito fantasiado.O diretor Ishiro Honda queria usar animação stop-motion em vez de bonecos usados em seus filmes. No entanto, o orçamento descartou o uso de stop-motion. Ainda assim, Honda usou  na cena em que Oodako pega o aldeão e o joga no ar, e na outra em que Godzilla pula pra cima do Kong. Devido ao estrondoso sucesso de bilheteria do filme, a Toho quis fazer a continuação. Essa continuação se chamava Continuação: King Kong X Godzilla. No entanto o projeto não chegou a sair do papel devido a problemas de licenciamento. Por incrível que pareça,essa joça acabou ganhando uma versão americana. O produtor John Beck cortou cenas do original japonês e no lugar delas adicionou filmagens com atores americanos interpretando repórteres comentando sobre a ação.
A Fuga de King Kong - 1967

Outra produção japonesa que beira o bizarro e o cômico... 
Uma mineradora usa um robô gigante cópia do King Kong  para procurar pedras preciosas (!!) no Polo Norte (!!!). 
Quando ele pifa, a mineradora tem a "brilhante" ideia de capturar o verdadeiro gorilão (!!!!) para escavar no lugar de sua versão cibernética (interessante constatar que ninguém pensou em consertá-lo), mas obviamente Kong se revolta e foge nadando para o Japão (!!!!!). 
Temendo que o pior aconteça, as autoridades decidem restaurar sua versão mecânica (só agora) para defender o país. Os figurinos chegam a constranger de tão ridículos, acho que qualquer fantasia de carnaval é mais bem acabada que isso aqui. 

King Kong Vive ou King Kong 2-1986

Uma década depois do bem sucedido remake,Kong voltava a aparecer numa produção mais uma vez realizada por Dino de Laurentis e o diretor John Guillermin. A história do filme continua do ponto que foi finalizado o filme de 1976, na qual mostra que "Kong" não morreu como se imaginava. Ele conseguiu sobreviver do alto do edifício World Trade Center e para sua recuperação são necessárias várias cirurgias. 
King Kong retorna depois de 10 anos. Uma equipe médica, comandada pela doutora Amy Franklin, vivida pela atriz Linda Hamilton, decide salvar o animal, levando-o a um laboratório para submetê-lo a uma cirurgia cardíaca, onde é implantado um coração artificial, mantendo Kong vivo. Mas para que a cirurgia fosse bem-sucedida, seria necessária uma transfusão de sangue, o que leva os cientistas a buscarem nas florestas de Bornéu uma fêmea da mesma espécie. Surge então a “Lady Kong”, que assim como o macacão, se apaixona por um humano, no caso, o aventureiro responsável pela missão de captura, Hank Mitchell.
Após se encontrarem, Kong se apaixona pela fêmea e eles acabam tendo um filhote. O estranho é que o rebento nasce do tamanho de uma pessoa adulta. Contenção de despesas. Algumas cenas se destacam, como a do gorila devorando um cara inteiro e limpando os dentes, além do momento em que ele pisa e esmaga um carro novo de um cara,e a cena em que ele quebra um sujeito como se fosse um graveto. Outra lembrança são as feições do animal, mais caricatas do que as de um ator de terceira, resultado de uma máscara que não convencia muito, mas que era o que dava para comprar com um orçamento pequeno O filme não fez o mesmo sucesso do antecessor e passou meio que despercebido,embora por aqui,tenha sido exibido exaustivamente pelo SBT.
O futuro nos cinemas

Após sua última aparição, no filme de 2005, Kong não retornou mais aos cinemas.Mas esse fato deve mudar em breve, pois uma nova produção com o gorila já se encontra em pre-produção. Intitulado Kong:Skull Island, (a conhecida Ilha da Caveira),o filme promete ser um prequel,mostrando a origem do monstro em seu habitat.
Uma sinopse já foi divulgada e segunda ela, mergulhará totalmente o público no misterioso e perigoso lar do rei dos símios conforme uma equipe de exploradores adentra as profundezas da traiçoeira e primitiva ilha. A história honra as origens de King Kong, mas se situa em uma distinta e inteiramente nova linha do tempo.
O destaque do elenco é o ator Tom Hiddleston, famoso como Loki, dos filmes do Thor e Vingadores.Outro nome que se destaca é o ator J k Simmons, atual vencedor do Oscar de melhor coadjuvante. Recentemente ele declarou que o filme será ambientado no ano de 1971 e a história não se passará somente na ilha. Michael Keaton,que está em alta com o filme Birdman, também ingressa o grupo. O diretor será Jordan Vogt-Roberts.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT