BREAKING

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Opção de Verão, Piscinas By KG Kati

     

Querido leitor.

O bom da vida (e das férias!) é podermos contar com nossos familiares para nos fazer companhia, tanto nas horas difíceis como nas horas de lazer. Tudo tem mais sentido, mais significado, mais intensidade se partilhado com quem amamos.
A vida ganha cor, os rostos ganham sorrisos e a casa fica cheia de alegria e compreensão.
Vou compartilhar com você, leitor, momentos de intimidade, cumplicidade e... Felicidade!
Seja bem vindo ao meu lar!
Hoje o dia foi de sol e piscina! Dia de reunir a turma para relaxar, molhar os corpos e refrescar os pensamentos!
Ah! E o principal foi exibir meus dons fotográficos! 




 

Fotografar é outra das minhas paixões. Adoro registrar os melhores momentos da vida para guardá-los sempre na lembrança, mesmo quando a velhice nos fizer companhia.




Fotografias são para as nossas lembranças o mesmo que o sorriso é para o nosso rosto. Luz!
 



 Se você for aproveitar a piscina como eu, vale lembrar a importância dos cuidados da pele e dos cabelos com o sol e o cloro! Um bom filtro solar, tanto na pele como nos cabelos, é essencial.
Muita gente acha que a água protege do sol, mas isso não é verdade. Os raios solares penetram até meio metro na água. Não esqueça do protetor antes de entrar na água. E espere 15 minutos antes de entrar para que o produto não saia.






Qual a diferença entre o protetor solar e o bronzeador? O próprio nome já diz. O protetor protege contra os raios UVA e UVB. Para ser classificado como protetor solar, o produtor precisa ter o FPS mínimo 6 e a proteção UVA deve corresponder a 1/3 do FPS indicado na rotulagem.
Já o bronzeador tem a função de ativar a pigmentação da pele, dando um bronzeado. Por isso, o bronzeador não tem uma proteção UVA alta. Eles protegem dos raios UVB, mas muito pouco dos raios UVA.



Em cada produto comercial, há diferentes combinações de filtros químicos e físicos, mas estes últimos são os mais importantes para quem se preocupa em se proteger também contra UVA – os mais comuns são óxido de zinco e dióxido de titânio.



 Além de procurar os produtos que contenham as substâncias mencionadas acima, deve-se considerar o tipo de pele e o tipo de exposição que se pretende ter. 



Por exemplo, os produtos mais espessos e oleosos formam uma camada mais espessa e não saem com tanta facilidade dentro d’água, sendo a melhor opção para crianças e esportistas.
 Mas podem causar acne em quem tem a pele oleosa. 
Já os produtos em gel não pioram acne, mas saem com extrema facilidade com uma sudorese mínima e dificilmente contém os filtros físicos em sua fórmula.


O uso de um chapéu é uma opção bem moderna e atrativa. São muitos modelos, um mais lindo que o outro, por todas as lojas do Brasil!







Escolha o seu e se proteja!








Vale sempre reforçar alguns cuidados com o sol neste verão. Se você tomou sol e ficou vermelho, não vá à praia no dia seguinte. Se você for, use roupa de algodão de cores escuras ou coloridas, que protegem do sol, e fique debaixo do guarda-sol.





 

Não tome sol na região que estiver descascando. Isso aumenta o risco de desenvolver câncer. Já se sua pele estiver ardendo, faça compressa de chá de camomila em temperatura fria ou ambiente.
 











 
Não aplique pasta de dente na pele queimada! Use pomada com corticoide por dois dias. Também não aplique óleo. Use hidratante. Quanto mais grosso for o creme, melhor, pois a penetração do produto é mais eficaz.
 









(Modelos: Katia, Rosane, Cirlei, Kelen, Evandro)
Sites de pesquisa

http://www.mdsaude.com/2011/07/protetor-solar-filtro-solar.html 

http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2016/01/protetor-solar-adequado-para-pele-pode-ajudar-no-controle-da-oleosidade.html 


Fique com Deus e tenha uma ótima quinta-feira.
Beijos meus.
KG Kati (Katia Gobbi)

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT