BREAKING

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

A Era das Selfies By KG Kati


Querido leitor.
 
Você já deve ter ouvido falar em selfie. Quem não ouviu? Pode até não saber o que é, mas alguém já deve ter mencionado isso perto de você. E o que é? Bem... Selfie é uma palavra em inglês, um neologismo com origem no termo self-portrait, que significa autorretrato, e é uma foto tirada e compartilhada na internet.
 
Normalmente uma selfie é tirada pela própria pessoa que aparece na foto, com um celular que possui uma câmera incorporada, com um smartphone, por exemplo. Também pode ser tirada com uma câmera digital ou webcam. 



A particularidade de uma selfie é que ela é tirada com o objetivo de ser compartilhada em uma rede social como Facebook ou Myspace, por exemplo. Uma selfie pode ser tirada com apenas uma pessoa, com um grupo de amigos ou mesmo com celebridades.

 
E quem nunca experimentou tirar selfie nos dias de hoje? Umas não, várias! Impossível tirar uma só! Vale fazer mil caretas e sorrisos pra poder escolher a melhor foto. Vale ajustar diversas vezes o melhor ângulo. Vale excluir várias, tentar muitos makes e fazer um tour nas redondezas para escolher o melhor fundo de imagem.

 



E sempre existe uma história por detrás dos bastidores de uma selfie. Uma comemoração, um lugar visitado, uma pessoa especial, uma reunião de amigos... Até uma roupa nova, no caso de uma selfie solitária. Quem sabe a decoração do quarto? Flores novas no papel de parede ou no vaso da sala? Selfie com elas!
 


E diz que não concorda comigo! Adoooroo tirar selfie! Um dos momentos mais marcantes de minha vida foi ao fazer a dança do ventre numa apresentação pública! Foi demais...  

Mas falando em bastidores, o melhor momento é quando você grava a selfie sem perceber, achando que está ajeitando o foco e o ângulo para fotografar. É hilário!Sorrisos congelados, poses feitas e frases no pensamento na hora do click.




Mas se está pensando em fazer uma selfie D E M A I S, dá uma olhada nas dicas que encontrei na net.
 

Dicas de composição da Selfie

1. Escolha o melhor lugar

Este tipo de foto é uma foto leve e divertida, por isso escolha um ambiente agradável e descontraído, como locais que fazem com que você se sinta à vontade. Evite as fotos em ambientes formais demais e que pedem um pouco seriedade.








 
 
  2. Evite espelhos
As fotos tiradas de frente para o espelho correm o risco de resultar em reflexos de luz, objetos indesejados ou até falta de foco, já que pode haver confusão de onde olhar na hora de tirar a foto, se olha para o espelho ou para o celular, a indefinição pode gerar um resultado não muito positivo. (tipo essa minha foto!)
 

3. Fundo
A Escolha do fundo é fundamental. Prefira fundos que enriqueçam a imagem. Se o ambiente for interno, opte por fundos com paredes lisas, já em ambientes ao ar livre, praia e campo são ótimas opções de fundo.
 


4. A posição exata da câmera
Uma dica é colocar a câmera um pouco mais alta. Conheça o seu melhor ângulo e alinhe com a câmera. Quando você coloca a câmera acima do seu rosto, causa o efeito de que sua face é mais fina e é uma ótima dica para quem que disfarçar alguma imperfeição.
A maioria dos aparelhos celulares possuem câmeras que permitem fotografar de frente. Aposte nestes aparelhos para fazer uma bela “selfie”, desta forma, não aparecerão partes dos seus braços e mãos ao se auto fotografar.

 
5. Iluminação ideal
A selfie perfeita requer uma boa iluminação. Aproveite a luz natural próximo às janelas e também a outros ambientes que difundem a luz do sol sem deixá-la muito intensa. Evite as fotografias escuras onde ocultam parte do seu rosto ou do fundo. Uma ótima dica é a utilização dos filtros do Instagram, que permitem ajustar a iluminação e deixam as fotos lindíssimas, como bem sabemos…

 
6.Cuidados com a aparência
Uma dica para as meninas é se atentar com os cabelos, se os fios estão bonitos e no lugar, se a maquiagem está ideal e sem excessos. O objetivo da selfie é apresentar o melhor de você, com uma aparência perfeita. Confira o visual no espelho antes do clique.







7. Evite o “Duck Face”
Se possível, evite biquinhos na hora de tirar as fotos. Os chamados “biquinhos de pato” nem sempre são sucesso nas redes sociais. Antes de fazê-lo para o clique, certifique-se de que ele realmente ficará bonito na composição da foto.
 
8. Confira a foto antes de postar
Avalie bem as fotos antes de postar. Se for necessário, faça edições das fotos antes da publicação.  Existem diversos aplicativos disponíveis fáceis de usar, que permitem ótimas edições e ajustes de luz, contraste, exposição, foco, corte de fotos entre outras funções, afinal é a sua “selfie”!
(PS: fotos em família com Kelen, Katia e Evandro Rech.)



MAKE PARA SAIR BEM EM SUAS SELFIES


A primeira dica para conquistar uma selfie impecável é uma base de cobertura mais alta com acabamento matte, combinada com corretivo em pontos estratégicos para uma pele sem falhas. Um pouco de bronze nas têmporas e no côncavo das bochechas, assim como nas laterais do nariz, dá a definição necessária sem pesar a maquiagem. 

O iluminador no topo do nariz e no ossinho das maçãs do rosto é o suficiente para dar um ar luminoso à produção.

O blush em tom de pêssego dá um ar coradinho bem natural ao rosto. Os cílios tendem a desaparecer nos clique, então vale abusar da máscara e complementá-la com um delineado fininho na linha superior. 


Sombra pode ser de tom marrom ou bronze, que vai bem com tudo. O batom nude, os rosados e amarronzados são os mais indicados para o efeito.

Para finalizar o look caprichado, as sobrancelhas têm que aparecer perfeitas, e a dica é dar um ajudinha aos pelos mais rebeldes usando um pouco de gel adequado. Com um pincel chanfrado e sombra marrom opaca, vale ir "ajeitando" falhas ou irregularidades até conseguir o aspecto perfeito. Uma outra dica é a de usar um lápis nude para delimitar o formato e dar mais destaque a esta área. 
(como modelo profissional na foto ao lado)



Fique com Deus e tenha um ótimo dia.
Beijos meus.
Katia Gobbi (KG Kati) 
Visite o blog VIDA E ROMANCE KG Kati.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT