BREAKING

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

RUMO AOS PAMPAS GAÚCHOS By KG Kati

Querido leitor.


 
É início de estação. Estamos em pleno verão. Não que esteja sendo o melhor verão dos últimos anos, pelo contrário, parece que nunca se viu tanta chuva e alagamentos! Aqui onde eu moro, no sul do país, a situação vem se complicando com temporais, chuva de granizo e muita gente desabrigada! Lastimável, infelizmente...

Mas, verão é verão e sempre corremos o risco do dito “El Ninho” que é pior do que qualquer bebê chorão nas madrugadas quentes... Da La' Ninha que deixa o verão seco, com falta de chuva em muitos lugares, provocando seca. E tirando as agruras dessas pessoas que sofrem com os fenômenos da natureza, o verão traz muitas opções de lazer e passeios para abrandar os ânimos e curtir as férias, além do calor. 

Eu já marquei presença num lugar abençoado, chamado Camping do Parque Caqueiros e Cascata do Rio da Mulada. Lugares lindos para se passar as tardes ou, até mesmo, fazer acampamentos! Podemos relaxar muito debaixo das sombras de árvores e ouvindo o barulho do rio. Ao som de pássaros quase domesticados ao nosso redor. Dá pra levar os pets e transmitir a eles nossas energias renovadas.


Também visitei próximo a esse Camping um pequeno “cânyon” chamado “Palanquinhos”, de onde vem a origem do nome da localidade: Criúva, que é o nome de várias árvores nativas que crescem na região.


São muitos lugares pra se conhecer, muitas trilhas para caminhar ou percorrer com canoas, motocicletas, bicicletas e kayaks.
Dá uma olhada nos sites abaixo com endereços e imagens. Vale a pena conferir.
Bem, vou ficando por aqui.
Fique com Deus e tenha uma ótima quinta-feira.
Beijos meus.
KG Kati (Katia Gobbi)


Visite o blog VIDA E ROMANCES KG Kati

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT