BREAKING

sábado, 3 de dezembro de 2016

Resenhando com Lia - Trilogia Top School II - Toni Brandão


E aqui vamos nos, amigos do Blog Infinitamente Nosso Para mais uma Resenha da Série Top School, ontem eu compartilhei aqui o volume 1, e hoje vamos tecer os nossos comentários sobre o volume 2.

Ficha Técnica:

Autores: Toni Brandão
Coleção: Top School
ISBN: 9788504019131
Código: LN01913
Formato: 13,5 x 21
Páginas: 360
Edição: 1
Ano de edição: 2014
Acabamento: brochura
Catálogo: Literatura Juvenil
Preço: R$29,90

Sinopse

Tem algo de muito perigoso acontecendo no maravilhoso reino da Top School!. Malu continua sendo a pior; Ivan, o mais legal; Indira, a mais dramática, Ben e Guel, os mais gatos; Mia e Alice, as mais... espera aí: afinal, quem são Mia e Alice? O que está por trás da história dessas meninas? Para os nomes delas derreterem no espelho de Malu, boa coisa não deve ser...

Livros que fazem parte da série e que já foram lançados:



Toni Brandão já vendeu mais de 1 milhão e meio de exemplares. Ele é um dos poucos autores multimídia do Brasil, com projetos de sucesso em literatura, teatro, cinema, internet e televisão. Seus projetos aliam qualidade, reflexão e entretenimento. Ganhou prêmios importantes como o APCA, o Mambembe e o Coca-Cola. Alguns títulos de Toni já estão fazendo carreira internacional em Portugal e em países de língua espanhola.


Este é o segundo volume da série Top School e segue a linha do primeiro livro, que já resenhei aqui.

Os personagens estão mais bem caracterizados, e já conseguimos perceber algum amadurecimento em alguns deles. Conseguimos perceber algumas diferenças na personalidade de alguns. E já podemos avaliar suas qualidades e defeitos, e até mesmo nos sentirmos mais próximos deles.

Depois de suarem e lutarem para passar por toda aquela loucura da seleção nossos jovens aspirantes a modelos estão de volta e com a corda toda. E precisam estar preparados para lutarem por seu espaço, conseguirem se manter ativos e tentar não deixar que suas vidas pessoais possam atrapalhar os seus sonhos.

Uma história onde amigos podem se tornar inimigos, jovens lindas podem ser as rainhas da intriga e onde ser jovem e bonito nem sempre é o suficiente...

Os personagens que mais me chamaram a atenção foram a Malu, Mia, Alice, Ben e Guel. 


Como expliquei na resenha do livro anterior a história é mais apropriada para leitores juvenis, mas os livros são fofos e gostosos de ler. Eu acabei gostando mais deste, talvez por ser ainda mais agitado e dinâmico que o primeiro.

O autor continua no mesmo estilo de escrita. Uma escrita jovem, dinâmica e bem de acordo com a faixa etária do livro. A história é leve, fluida, original e tem um ótimo ritmo.

Aventuras, intrigas, mistérios cada vez maiores, perigos, flertes, ação, e muito mais em uma história diferente, cheia de energia e que tem tudo pra cair no gosto da garotada.

Preciso deixar aqui a minha admiração com todo o cuidado e esmero com a publicação desta série. os livros têm capas lindas, páginas coloridas, e muitos outros detalhes que fazem a leitura ser muito prazerosa. Parabéns para a editora por todo o seu capricho.

Recomendo a leitura deste livro a todos os jovens e adultos também, que gostem de livros com aventura e muita adrenalina. E fico aqui aguardando o próximo "Código Secreto".

Bjus,






Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT