BREAKING

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Quer passar um Natal diferente? 4 destinos surpreendentes...


CURITIBA - PR

Uma das imagens mais clássicas das celebrações natalinas no Brasil são as crianças posicionadas nas janelas do belo Palácio Avenida, no centro de Curitiba, formando um coral presenteando o público com um lindo repertório de canções natalinas.

É só um dos encantos que a capital paranaense tem a oferecer na época do Natal. A programação especial inclui feiras, exposições e concertos temáticos, a maioria ao ar livre. Destaque para o Natal do Paço da Liberdade, o Auto de Natal na Praça Santos Andrade e a Árvore Encantada do Radisson.


CAMPOS DO JORDÃO - SP

A charmosa cidade da Serra da Mantiqueira(a mais alta do Brasil), em São Paulo com as temperaturas amenas/baixas – é também uma das preferidas para passar o Natal. Graças, sobretudo, ao investimento na colorida e lúdica decoração do centro turístico.
O principal evento da programação especial é “Uma Vila de Natal em Campos do Jordão”, que neste ano se estende de 29/11 a 04/01. A praça Pinho Bravo é tomada por shows gratuitos, chalés decorados, bonecos eletrônicos, Casa do Papai Noel e outras atrações. Sem falar, claro, nos excelentes restaurantes que capricham ainda mais no menu natalino.


SAN MIGUEL DE ALLENDE - MÉXICO

Uma opção curiosa para quem quiser e puder esticar a viagem até o México. Localizada a 275 km de Cidade do México, a pequena cidade de San Miguel Allende é um patrimônio histórico da humanidade pela UNESCO e recebe atenção especial no período de Natal.
A já linda arquitetura colonial e conservada do município fica coberta de luzes e decoração temática, e a programação, com início em 16/12, inclui procissões religiosas, desfiles de carros alegóricos, shows de música ao vivo e culmina em uma bela queima fogos de artifício.
No dia 24, moradores costumam se vestir como Maria e José e passear pelas ruas da cidade, e em vários pontos é possível ver projeções de desenhos animados de Natal.


BUENOS AIRES - ARGENTINA

Nessa época Buenos Aires é bastante quente (perto dos 40 graus). A cidade fica mais vazia, pois muitos moradores saem de viagem, mas há muito o que fazer pela capital argentina na época do Natal.
A dica é reservar pacotes com antecedência, se possível incluindo uma programação especial de Natal, como ceia completa em um hotel/restaurante e um tradicional show de tango. Aliás, diversas casas de tango preparam shows especiais no Natal, dentre elas o La Ventana e Señor Tango.










Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT