BREAKING

domingo, 14 de agosto de 2016

Resenha Cinéfila - Suicide Squad - 2016

Aqui estamos para comentar sobre o filme Esquadrão Suicida, da Warnner, e encerramos de quebra, o nosso Especial do Coringa, neste ano, porque pelo andar da carruagem, ainda teremos muitas surpresas em 2017... 2018...


 


Direção -  David Ayer
Produção - Charles Roven, Richard Suckle
Produção executiva - Zack Snyder, Deborah Snyder, Colin Wilson, Geoff Johns
Roteiro - David Ayer
Baseado em Esquadrão Suicida por John Ostrander
Gênero - Ação, Aventura
Companhias produtoras - DC Entertainment, RatPac-Dune Entertainment, Atlas Entertainment
Distribuição - Warner Bros. Pictures
Duração - 130 min
Lançamentos:
Brasil 4 de agosto de 2016
Portugal 4 de agosto de 2016
Estados Unidos 5 de agosto de 2016
Idioma - Inglês
Orçamento - US$ 175 milhões
Receita US$ 304,2 milhões Clic aqui para ver bilheria atual

Will Smith como Floyd Lawton / Pistoleiro
Jared Leto como Coringa
Margot Robbie como Drª F. Harleen Quinzel / Arlequina
Viola Davis como Amanda Waller
Joel Kinnaman como Rick Flag
Jai Courtney como George "Digger" Harkness / Capitão Bumerangue
Karen Fukuhara como Tatsu Yamashiro / Katana
Cara Delevingne como June Moone / Magia
Adewale Akinnuoye-Agbaje como Waylon Jones / Crocodilo
Jay Hernandez como Chato Santana / El Diablo
Adam Beach como Christopher Weiss / Amarra
Jim Parrack como Jonny Frost
Scott Eastwood como Lieutenant GQ Edwards
Ike Barinholtz como Griggs
Common como Monstro T
Alex Meraz como Ravan
David Harbour como Dexter Tolliver
Corina Calderon como Grace - Esposa de El Diablo
Ben Affleck e Ezra Miller reprisam seus papéis de Batman v Superman: Dawn of Justice como Bruce Wayne / Batman e Barry Allen / Flash, respectivamente; enquanto Jason Momoa faz uma breve aparição fotográfica como Arthur Curry / Aquaman.

 
 
 
 
 


A agente da A.R.G.U.S., Amanda Waller, decide reunir uma equipe de força tarefa com as pessoas mais perigosas do planeta, um esquadrão de super-vilões para executar trabalhos tão perigosos que nenhum homem qualquer conseguiria concluir, alguns desses membros estão a contorcionista e ex-psiquiátrica, Arlequina, o exímio atirador com qualquer tipo de arma, Pistoleiro e El Diablo, que possui poderes de fogo.


Com um trilha sonora muito boa, Esquadrão Suicida do diretor David Ayer (Tempos de Violência, 2005), dá um pontapé inicial na introdução dos principais antagonistas & juntos, da  DC Comics, que para quem não sabe é uma das grandes empresas norte-americanas de histórias em quadrinhos. Mas você sabia que a sigla DC significa Detective Comics, e que é o título de uma história em quadrinhos de Batman, publicada em 1939??? (Veja no Especial do Batman). Assim como não é segredo que a Wanner ainda não conseguiu decolar "O Filme" com as personagens da DC (Liga da Justiça) que fizesse frente aos Vingadores & Cia, da Marvel.  

O filme começa como sendo uma sequência de Batman VS Superman, exatamente, com um flash do enterro do Superman, e a preocupação das trocentas agências com os meta-humanos, alienigênas e o que mais que tiver que ameaça a segurança do nosso planeta. esta foi a forma que a Warnner achou para ir apresentando as demais personagens, já que nas telonas, de concreto mesmo, temos para as telonas os filmes Batmane Superman.

Ao meu ver o roteiro é meio que sem nexo, meio que surreal, acho que até mesmo os Prota-Antagonista (eles são os dois, certo?) não acham que o governo iria se prestar ao papel de formar um força tarefa tão absurda como esta, mas como no mundo da imaginação tudo é além do inimaginável, e muito menos "controlá-los", uma vez que nem os mocinhos (Batman & Superman) eles controlam. Claro que que a Amanda nao é nenhuma bobinha, por isso ela colocou um chip na cabeça dos Bad Guys, para que se a coisa fugir ao controle, ela detona o cérebro. Mas como tudo acontece entre o céu e a terra, a coisa ser do tipo "simples assim" foi muito simplista, enfim... Acho que poderiam ter amarrado melhor este ponto....


O filme dá uma breve introdução sobre as personagens, sendo que em alguns expande os detalhes dada a importância da sua participação na trama. Este esquadrão é composto pela Arlequina (Margot Robbie🔝🔝🔝🔝🔝🔝🔝🔝), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje), Amarra (Adam Beach), Diablo (Jay Hernandez) e o Pistoleiro (Will Smith), todos eles estão sob o comando de Rick Flagg (Joel Kinnaman), que está está participando desta Bomba de esquadrão por causa de June Moone (Cara Delevingne),a sua amada que está possuída pela Magia, uma entidade do mal, mas ele conta com a ajuda da Katana (Karen Fukuhara). 

A Agência A.R.G.U.S. que está à frente da missão é comandada por  uma mulher cheia de atitude, Amanda Walker (Viola Davis), mas como tudo tem sempre um plus, ela tem no calcanhar desta equipe de doidos, nada mais, nada menos, que o rei da doidice,  o Coringa (Jared Leto, ganhador do Oscar de melhor ator coadjuvante em Clube de Compras Dallas, 2013) que faz de tudo para recuperar Arlequina, sua amada. Então... a coisa toda parece coisa de gato e rato, um correndo atrás do outro. No que favoreceu o ritmo constante, seja pelo Esquadrão tentando deter o fim do mundo, seja pelo Coringa querendo ter sua (linda e doida) Arlequina de volta.

Quando vi os trailers ao longo deste ano, pensei que o Coringa iria fazer parte do Esquadrão, pura decepção, uma vez que a personagem foi muito mal explorada. Poderia inclusive, nem aparecer que nem faria falta na trama, inclusive quando ele aparece em algumas vezes, fica até mesmo, sem sentido. O que considero uma pena, por ser uma personagem riquíssima. No contexto geral, para ter juntado um bando dos maiores vilões que estavam presos, o confroto com as forças do mal, foram brandas e muito coreografadas. Bem como, desvirtuaram a Magia.

Originalmente, a criação do Esquadrão não está focada no Superman, ou Batman, como tentaram impor, no começo do filme, na verdade se passa na Guerra fria (USA X URSS), e as missões estão em desbaratar grupos meta-humanos terroristas, e algumas missões de resgate para em troca ganharem a liberdade. Por falar no homem morcego, Ben Affleck, aparentemente, veio para ficar com a máscara, Batmóvel, cinto de utilidade... Ele aparece no começo do filme como o resposável pela prisão da Arlequina e do Pistoleiro, mas não pense que ele está satisfeito com os planos da Amanda, nadinha, nadinha, inclusive quem assistiu ao final dos créditos, ele como Bruce Wayne está jantando com Waller, e ela lhe dar um dossiê contendo dados sobre outros meta-humanos, que além do da Magia tem os de Flash, Aquaman para que ele a ajude abafar o que ocorreu em Midway City, ele diz que vai ver o que pode fazer á respeito, mas também, lhe deu seu "singelo" ultimato para acabar com seus projetos mirabolantes. Será que vamos ter novo embate por aí???

O filme é recheado de Easter-Eggs, por exemplo, no começo da relação de Arlequina e Coringa vemos flashes do Asilo Arkhan, no qual todos os criminosos (Psicopatas) da cidade de Gothan são enviados para passarem "férias" longe da sociedade, inclusive quando ele veste a máscara do Bode, faz-nos lembrar a série Gothan. Outro interessante é que os explosivos implantados nos membros do Esquadrão, são das indústrias de Bruce Wayne Batman), já que o Coringa aparece por lá para sequestrar o cientista para livrar sua Arlequina do chip, inclusive, nesta empreitada, um dos capangas do Coringa está vestido com o traje de Batman, o original, na HQ de 1939. E um que não se percebe facilmente é o que na ficha criminal da Arlequina ela é uma dos responsáveis pela morte do segundo Robin (Jason Todd). Disto não podemos negar, se fosse relacionar todos os Easter-Eggs daria um resenhão, mas lembrando agora não posso deixar de mencionar é qie o próprio nome da Agência A.R.G.U.S. no faz pensar logo na S.H.I.E.L.D.!!! 


Enfim, quando saí do cinema, não posso deixar de dizer que pelos trailers que eu assistir, eu esperei muito mais do filme, e quando eu digo mais, é muito mais! Se eu não fosse fã de carteirinha deste gênero de filmes, teria pensado que joguei meu dinheiro fora, mas como eu adoro os DC Comics, então fico torcendo que quando a Origem da Liga for lançado as coisas serão melhores amarradas, o roteiro seja bem melhor do este e do que foi o de Batman vs Superman, para a alegria de nós, cinéfilos. Mas antes de encerrar este nosso encontro, eu não poderia deixar de fazer uma mensão à personagem que roubou a cena, do começo ao fim do filme, Arlequina interpretada pela Margot Robbie, a mais nova queridinha das telonas. Show de bola, e quando ela aparecia, com certeza, o filme ganhava em muito.








Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT