BREAKING

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Nossas Dicas dos Lançamentos de 2016 nos Cinemas - 2º Semestre - Para trabalhar


E aqui estamos nós para compartilhar as nossas indicações para os filmes que estrearão no segundo semestre de 2016. Com certeza não podemos nos queixar, por que o primeiro semestre foi realmente muito bom.

Então, vamos conferir o que vem por aí...

   

A Era do Gelo 5: O Big Bang

Estreia 07 de julho


Nossos heróis estão de volta no quinto filme da franquia, uma aventura que vai agradar a toda a família. Desta vez, o mamute Manny (voz de Ray Romano), o tigre dente-de-sabre Diego (voz de Denis Leary) e a preguiça Sid (voz de John Leguizamo) vão enfrentar as mudanças climáticas no planeta.

As Caça Fantasmas

Estreia: 14 de Julho

Décadas depois,a série de caçadores de entidades sobrenaturais, retorna ao cinema, mas dessa vez em versão feminina. Resta saber se conseguirão manter o legado da trupe do Bill Murray, Dan Aykroyd e cia. Paul Feig, que tem uns sucessos recentes no currículo e é fã da produção oitentista é quem dirige.

Os humanos não sabem da existência dos fantasmas, mas tudo muda quando o vilão, um assassino condenado à morte (papel concebido para o ator Peter Dinklage, de ‘Game of Thrones’) é atingido por uma grande tempestade elétrica durante sua execução e vira um fantasma. Com isso, ele adquire a habilidade de criar um exército de fantasmas, incluindo alguns dos vilões mais conhecidos da história. Tecnologicamente mais assustador do que o longa original, segundo Feig, o novo ‘Caça-Fantasmas’ será centrado em “um quarteto de mulheres muito diferentes que se reúnem para descobrir de uma maneira engraçada, assustadora e cheia de ação como salvar a cidade de Nova York e o resto do mundo”.

A Lenda de Tarzan

Estreia: 21 de julho

Um dos personagens mais clássicos do cinema deverá também fazer seu retorno ás telonas nesse ano. "A Lenda de Tarzan", novo filme sobre o rei da selva, previsto para 2016, o longa traz o ator Alexander Skarsgård (da série "True Blood") como protagonista e a atriz Margot Robbie ("Esquadrão Suicída") como Jane. Dirigido por David Yates ("Harry Potter"), o filme traz uma nova história, com Tarzan já adaptado à vida em Londres. Ele retorna ao Congo a pedido da Rainha Vitória para investigar uma série de problemas na colônia. Samuel L. Jackson também integra o elenco além de nomes de respeito no elenco, como o 2 vezes vencedor do Oscar, Cristoph Waltz, e John Hurt.

Jason Bourne
Estreia  28 de julho


A organização Outcome, que montou um esquema de uso de remédios para diminuir a dor e aumentar a força e a inteligência de seus soldados, acreditava que Jason Bourne (Matt Damon) estava morto. Mas ele lembrou de tudo o que lhe aconteceu, porém, não sabe de tudo e volta a ficar na mira da Outcome.

Esquadrão Suicida

Estréia 4 de agosto

Super produção, derivada de um grupo de vilões da DC Comics, que está caminhando para recuperar o tempo perdido para a concorrente Marvel. Nos quadrinhos, o grupo é formado por alguns dos grandes vilões do universo DC, unidos pelo governo americano para combater ameaças de enormes proporções. A direção fica por conta de David Ayer, de Corações de Ferro.

O elenco dispensa apresentações, temos apenas a atriz mais sexy da atualidade, Margot Robbie, vivendo uma personagem desde já icônica, e que promete roubar a cena, a maluquinha Arlequina, o astro Will Smith, os ascendentes Joel Kinnaman, Jai Courtney e Cara Delevingne, e a talentosa Viola Davis.A aparição de Ben Affleck como Batman. Mais? Jared Leto assustador como o insano Coringa,que já vem sendo apontado como superior a interpretação do mítico Heath Leadger em Batman-O Cavaleiro das Trevas. Amanda Waller dirige uma agência secreta do governo que se chamado ARGUS e cria uma força tarefa ‘suicida’ de super-vilões. O governo norte-americano recruta um grupo de criminosos, formado por Pistoleiro, Arlequina, Capitão Bumerangue, Coringa e Rick Flagg, para missões especiais.  Eles são obrigados a embarcar em uma missão perigosa e mortal em troca de penas mais curtas.

Rebeca

Estreia 11 de Agosto

Baseado no romance clássico de Daphne Du Maurier, "Rebecca" é uma das obras máximas de Alfred hitchcock. Oscar de Melhor Filme de 1940, "Rebecca" usa, de forma brinlhante o clima onírico e intimista para contar a história da jovem que, casada com um rico viúvo, é assombrada pelo espectro da primeira esposa do marido. Denso e angustiante, explorando com habilidade a atmosfera misteriosa de uma velha mansão, Rebecca é um dos trabalhos mais sofisticados ja feitos por Hitchcock.

Ben-Hur 

Estreia 18 de Agosto
Em Jerusalém, Judah Ben-Hur (Jack Huston) e Messala (Toby Kebbell) cresceram juntos, mas anos mais tarde eles se tornam inimigos. Irado, Messala condena Ben-Hur a viver como escravo, que por sua vez, planeja seu ato de vingança contra o antigo amigo. O ator Rodrigo Santoro interpreta Jesus Cristo. Em 14 de abril de 2015, ele esteve no Vaticano, onde recebeu a bênção do papa Francisco. A direção é de Timur Bekmambetov, o mesmo de O Procurado (2008). Um dos roteiristas do filme, John Ridley, venceu o Oscar por 12 Anos de Escravidão (2013).


Star Trek Beyond

Estreia 01 de setembro


A série rival do Star Wars retorna aos cinemas sem a presença do diretor que revitalizou a franquia, JJ Abrams, que foi justamente dirigir o concorrente. Quem assume a vaga é o Justin Lin, da série Velozes e Furiosos. Após sofrerem com a ira de John Harrison (Benedict Cumberbatch), Kirk (Chris Pine), Spock (Zachary Quinto), Uhura (Zoe Saldana), McCoy (Karl Urban), Sulu (John Cho), Chekov (Anton Yelchin) e Scotty (Simon Pegg) retornam à Enterprise para uma nova e difícil aventura intergaláctica.

Max Steel

Estreia 01 de Setembro

A adaptação aos cinemas do boneco da Mattel acompanha o adolescente Maxwell McGrath (Ben Winchell) e seu amigo alienígena Steel, que usam seus poderes em conjunto para criar o super-herói Max Steel. Os dois descobrem segredos perigosos e tentam lutar contra as forças misteriosas que ameaçam o mundo.

O filme é baseado na linha de brinquedos do boneco Max Steel, da marca Mattel, lançada em 1999.

Irmão de Sangue

Estreia 22 de Setembro


Mel Gibson interpreta um ex-presidiário que precisa proteger sua filha rebelde adolescente, jurada de morte por traficantes de drogas.



O Mestre dos Gênios

Estreia 06 de Outubro

Cinebiografia conta a história do editor Max Perkins (Colin Firth), que trabalhou na editora Scribner com alguns dos maiores gênios da literatura, como Ernest Hemingway (Dominic West), F. Scott Fitzgerald (Guy Pearce) e Thomas Wolfe (Jude Law).   
O filme marca o reencontro de Colin Firth e Nicole Kidman no cinema. Eles já trabalharam juntos na cinebiografia Uma Longa Viagem (2013) e no suspense Antes de Dormir (2014). Nicole Kidman também retoma a parceria com Jude Law após Cold Mountain (2003).

Inferno

Estreia: 14 de Outubro

Mais uma adaptação do escritor Dan Brown,autor do polêmico O Código da Vinci ganhará as telonas.Será o terceiro retorno do personagem Robert Langdon,novamente interpretado por Tom Hanks em nova parceria com Ron Howard. Ben Foster é o vilão, e os reforços no elenco ficam por conta do carismático Omar Sy e da gracinha Felicity Jones.

Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: ‘O Inferno’, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.


Elis

Estreia 13 de Outubro


Cinebiografia conta a história da cantora Elis Regina, que nasceu em 17 de março de 1945, em Porto Alegre. Ela começou a cantar ainda na infância e deixou o Rio Grande Sul para galgar passos mais largos na carreira. Apelidada de Pimentinha, por causa do gênio forte, a estrela lançou clássicos da música popular brasileira, como “Alô Alô Marciano”, “Fascinação” e “Como Nossos Pais”. Ela morreu em 19 de janeiro de 1982, aos 36 anos, vítima de uma overdose de cocaína e álcool.

Jack Reacher - Sem Retorno

Estreia 20 de Outubro

O ex-policial do exército Jack Reacher (Tom Cruise) volta a sua antiga unidade na Virgínia para conhecer a nova comandante, Susan Warner. Mas ao chegar lá, ele descobre que a oficial foi presa injustamente e Reacher investiga o que realmente aconteceu.
O filme é baseado no livro Never Go Back, da franquia literária Jack Reacher, escrita por Lee Child.
Além de estrelar, Tom Cruise assina a produção. Tom Cruise e o diretor Edward Zwick trabalharam anteriormente em O Último Samurai (2003).

A primeira versão do roteiro foi de Richard Wenk, de O Protetor (2014). A trama depois foi reescrita por Edward Zwick, e por Marshall Herskovitz. Os dois dividiram os créditos em O Último Samurai (2003).

Anjos da Noite - Guerras Sangrentas

Estreia 27 de Outubro

No quinto filme da famosa franquia Anjos da Noite, a história vai acompanhar uma nova geração de vampiros e lobisomens dispostos a lutar até o fim a grande batalha interracial de seres sobrenaturais.
O ator Theo James, mais conhecido pelo seu papel como Four em Divergente (2014) e Insurgente (2015), está no elenco. Anteriormente, o ator havia descartado sua participação no filme, mas posteriormente conseguiu contornar os problemas de agenda.
Tobias Menzies, ator da série Outlander que participou também de Game of Thrones, The Honourable Woman e 007 - Cassino Royale (2006), interpreta Marius, o novo líder dos lycans.
A direção é de Anna Foerster, que trabalhou recentemente como diretora de fotografia de O Ataque (2013).

Esta é a primeira vez que uma mulher assume a direção da franquia.

Café Society

Estreia 27 de Outubro

Nos anos 1930, James (Jesse Eisenberg) sai de uma cidade do interior rumo a Los Angeles com o sonho de seguir carreira na indústria cinematográfica em Hollywood. Lá ele acaba se apaixonando por Theresa (Kristen Stewart) e se deixa contagiar pelo clima de ‘café society’ da época.
Esta é a segunda colaboração entre Woody Allen e Jesse Eisenberg. A primeira foi em Para Roma, com Amor (2012). A produção abriu o Festival de Cannes 2016.

Doutor Estranho

Estreia 3 de novembro

A Marvel anda com tudo e continua apostando em tudo o que é personagem.Longe de ser um dos mais populares da linha editorial, o místico Dr Estranho vai ganhar sua adaptação esse ano. O talentoso Benedict Cumberbatch é quem comanda o show na pele do protagonista. Para completar a ansiedade, no elenco temos reunido provavelmente o melhor grupo de atores de um filme da casa, com Tilda Swinton, Chiwetel Ejiofor, Mads Mikkelsen e Rachel McAdams.

Um cirurgião desfigurado ganha uma nova chance em sua vida quando um feiticeiro o treina para se tornar o Mago Supremo. O neurocirurgião Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) sofre um acidente e como sequela ele perde a habilidade com as mãos. Desesperado para voltar a ser um médico de prestígio, Stephen vai ao Himalaia em busca de cura e lá se torna aprendiz de um mestre, que o ajuda a se tornar o grande mago.
Doutor Estranho é o mago supremo da Marvel e foi criado por Stan Lee e Steve Ditko. O nome original do Doutor Estranho é Stephen Vincent Strange. 
A direção é de Scott Derrickson, o mesmo de O Exorcismo de Emily Rose (2005), O Dia em que a Terra Parou (2009), A Entidade (2012) e Livrai-nos do Mal (2014).

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Estreia: 17 de Novembro


Harry Potter pendurou a varinha,mas a sua criadora não.Passado no mesmo universo, este prelúdio de 70 anos apresenta Newt Scamander (o Oscarizado Eddie Redmayne) como protagonista. Novos perigos, novos feitiços, novos personagens, novos vilões e, espera-se, a mesma magia. A direção é do mesmo David Yates .

‘Animais Fantásticos & Onde Habitam’  é um guia essencial em todas as casas bruxas, afinal, todos precisam saber quais animais são perigosos e como combatê-los, se possível. No filme, temos uma explicação a respeito dos animais ocultos, podemos entender melhor a percepção dos trouxas quanto a esses animais, e descobrimos a importância de se estudar a Magizoologia. Além de, é claro, uma lista com informações de 74 animais fantásticos, com declarações de bruxos que se encontraram com os mais perigoso. Todos, é claro, com uma classificação feita pelo Ministério da Magia, em que mostra o perigo que cada um representa a quaisquer seres humanos.

Baseado no livro Animais Fantásticos & Onde Habitam, lançado em 2001, o filme vai acompanhar as aventuras do escritor fictício Newt Scamander, que setenta anos antes da saga de Harry Potter, enfrentou e conheceu inúmeras criaturas do universo do bruxinho. A trama é uma extensão do mundo da magia.

O livro tem pouco mais de cinquenta páginas e será adaptado em três filmes, lançados anualmente, seguindo a linha de O Hobbit. J.K. Rowling fará sua estreia como roteirista.

Star Wars Rogue One

Estreia 16 de dezembro

Na sombra da 7ª produção da mitológica série de George Lucas, os produtores não perderam tempo e decidiram lançar um spin off que esperam, siga o caminho dos filmes antecessores. O elenco inspira confiança, com Felicity Jones, Forest Whitaker, Ben Mendelsohn, Diego Luna e Mads Mikkelsen.

No primeiro filme derivado da franquia Star Wars, guerreiros rebeldes partem em missão para roubar os planos da Estrela da Morte e trazer nova esperança para a galáxia. Situado antes dos eventos de Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança (1977), a história se passa após a fundação do Império Galáctico, quando um grupo rebelde de combatentes de juntam para uma missão desesperada: roubar os planos da temida Estrela da Morte.O lendário vilão Darth Vader faz uma participação em Rogue One. O título do filme se refere ao apelido usado pelo líder do esquadrão de pilotos de elite Rogue Squadron, cargo já exercido por Luke Skywalker.

A direção é de Gareth Edwards, o mesmo de Godzilla (2014) e Monstros (2010).  diretor classificou Rogue One como um filme de guerra realista e não quis a presença de jedis.

Assassin's Creed

Estreia 21 de Dezembro

Os filmes derivados de games até hoje não encontraram seu lugar ao sol Hollywoodiano e agora os produtores vão fazer uma nova tentativa com dois títulos cultuados pelos fãs.Um deles é uma aventura medieval, protagonizada pelos respeitáveis Michael Fassbender e Marion Cotillard.

Em Assassin's, Desmond Miles é um sujeito simples que descobre que seus ancestrais eram assassinos. Utilizando de uma tecnologia desenvolvida pela corporação Abstergo, Desmond revive as memórias de seus parentes, voltando a períodos marcantes da história mundial.

Michael Fassbender é o protagonista e produtor do longa. O roteiro é da dupla Adam Cooper e Bill Collage, os mesmos de Exôdo: Deuses e Reis (2014). A direção é de Justin Kurzel, o mesmo de Macbeth (2015), também estrelado por Michael Fassbender.
Frank Marshall é um dos produtores. Em seu currículo, Marshall tem as franquias De Volta para o Futuro (1985), A Identidade Bourne (2002) e Indiana Jones (1989), entre outras produções de sucesso. O cartaz do filme traz o icônico logo da irmandade de assassinos, uma águia em pleno voo e os traços típicos das máquinas Animus.

Aqui encerramos nossas dicas para o segundo semestre de 2016. Em muitos sites vocês poderão encontrar uma lista mais completa, mês a mês, no entanto, preferimos nos manter fieis ao nosso gosto, e compartilhar apenas aqueles filmes que iremos assistir.

Um grande abraço, e em Janeiro de 2017, tornaremos a fazer a publicação de nossas dicas de cinema.

Heleno Jr. & Pedra Rubra



2 comentários :

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT