BREAKING

terça-feira, 12 de julho de 2016

AGENDA CULTURAL DE JULHO - CARAGUATATUBA - LITORAL NORTE - SP


De 1 a 31 (sextas e sábados) - Inverno Quente –O projeto Inverno Quente reúne artistas da região dos mais variados estilos musicais, sextas-feiras às 20h30, na Praça do Caiçara (Centro) e, aos sábados, às 20h30, apresentações da Banda Municipal Carlos Gomes, na Praça Dr. Cândido Motta (Centro).

De 7 a 10 - Festival da Tainha –O Festival da Tainha oferece vários pratos à base de tainha, além de doces, tenda com artesanato, apresentações culturais e shows com bandas locais.  O evento é realizado em parceria com a Associação dos Pescadores da Zona Sul de Caraguatatuba (Assopazca). No Entreposto de Pesca do Porto Novo, abertura dia 7, às 19h, dias 8, 9 e 10, das 12h às 24h.

De 13 a 17 - Festival do Camarão –O Festival do Camarão é promovido anualmente com o objetivo de preservar e divulgar a cultura caiçara. O evento reúne barracas gastronômicas que comercializam pratos salgados à base do crustáceo e doces típicos, demonstração da feitura da farinha de mandioca e da rede de pesca artesanal, contação de histórias, cunhagem de canoa, corrida de canoa caiçara e tenda do artesanato identitário, além de programação musical com artistas da região. Na Praça da Cultura (Praia do Centro), das 9h às 24h.


Dia 17 (domingo) - Festival de Música Raiz – O Festival de Música Raiz recebe candidatos (violeiros e duplas sertanejas) de todo Brasil para concorrer em apresentação ao vivo. As inscrições são feitas antecipadamente e a relação dos selecionados é divulgada uma semana antes no site da Fundacc (www.fundacc.com.br). Na Praça da Cultura (Praia do Centro), a partir das 12h.


Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT