BREAKING

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Especial X-Men - Apocalypse - 2016


Chegamos, enfim, ao final do nosso Super Especial, o qual homenageamos os místicos mutantes, X-Men. Aqui teceremos nossos comentários sobre o mais novo filme que está em cartaz nos cinemas.
   


X-Men Apocalipse
Direção - Bryan Singer
Produção - Lauren Shuler Donner, Simon Kinberg, Hutch Parker
Roteiro - Simon Kinberg, Dan Harris (história), Michael Dougherty (história), Bryan Singer (história)
Género - Ação, Aventura, Ficção científica
Música - John Ottman
Cinematografia - Newton Thomas Sigel
Edição - John Ottman
Companhia produtora - 20th Century Fox, Marvel Entertainment, Bad Hat Harry Productions, The Donners' Company
TSG Entertainment
Distribuição - 20th Century Fox
Lançamentos:
Brasil/Portugal - 19 de maio de 2016
Estados Unidos - 27 de maio de 2016
Idioma - Inglês
Orçamento - US$ 178 milhões
Receita - US$ 402.516.685 (Confira aqui Bilhereia Atual)

James McAvoy como Charles Xavier / Professor X- Dublado por Yuri Chesman.
Michael Fassbender como Erik Lehnsherr / Magneto - Dublado por Alexandre Marconatto.
Jennifer Lawrence como Raven Darkhölme / Mística - Dublada por Priscila Concepcion.
Oscar Isaac como En Sabar Nur / Apocalipse - Dublado por Daniel Müller.
Nicholas Hoult como Hank McCoy / Fera - Dublado por Vagner Fagundes.
Rose Byrne como Moira MacTaggert - Dublada por Tatiane Keplmair.
Tye Sheridan como Scott Summers / Ciclope - Dublado por Fabrício Vila Verde.
Sophie Turner como Jean Grey - Dublada por Gabriela Medeiros.
Alexandra Shipp como Ororo Monroe / Tempestade - Dublada por Carina Eiras.
Evan Peters como Peter Maximoff / Mercúrio - Dublado por José Leonardo.
Kodi Smit-McPhee como Kurt Wagner / Noturno - Dublado por Yan Gesteira.
Olivia Munn como Betsy Braddock / Psylocke - Dublada por Mabel Cezar.
Lucas Till como Alex Summers / Destrutor - Dublado por Robson Kumode.
Josh Helman como William Stryker - Dublado por Philippe Maia.
Lana Condor como Jubilation Lee / Jubileu - Dublada por Iara Riça.
Ben Hardy como Warren Worthington III / Anjo / Arcanjo - Dublado por Thadeu Matos.
Hugh Jackman - Tem participação não creditada como Logan / Wolverine no filme. 
Tómas Lemarquis como Caliban,
O criador dos X-Men Stan Lee tem breve participação junto de sua esposa Joanie, presenciando os misseis serem desativados por Apocalipse. 
Zehra Leverman como a mãe de Mercúrio Marya Maximoff, Joanne Boland e Ryan Hollyman como os pais de Ciclope e Destrutor, 
Carolina Bartczak como a esposa de Magneto 




O mutante psíquico En Sabah Nur, que governava o Antigo Egito no ano de 3600 A.C está prestes a mudar o seu corpo em uma cerimônia para preservar a sua imortalidade. Mas durante a cerimônia, ele é traído por alguns de seus adoradores que tentam matá-lo antes que transferência seja concluída, mas seus guerreiros, os Os Quatro Cavaleiros, conseguem matá-los e protegê-lo até que a transformação fique completa, mas acabam morrendo durante a tarefa e En Sabah Nur é enterrado vivo, em uma espécie de tumba. O mutante milenar é despertado no ano de 1983, quando a agente da CIA, Moira MacTaggert, descobre um culto religioso no local em que ele foi enterrado. Acreditando que sem a sua presença a humanidade perdeu o seu caminho, ele decide purificar o mundo, transformando-o em uma nova ordem, e então, começa a recrutar seus novos Cavaleiros, começando com a ladra Ororo Munroe no Cairo, onde ele atualiza seus poderes.



Em Berlim Oriental, Raven resgata o mutante teleportador Noturno em um clube de luta subterrânea, e com a ajuda de Caliban, descobre que Magneto tornou-se o homem mais procurado do mundo pelas autoridades globais após o incidente em Washington D.C.. Ela resolve, então, ir até o Instituto Xavier, com a ajuda de Kurt, para convencer Charles a procurá-lo. En Sabah Nur e Ororo, descobrem os mutantes Anjo e Psylocke, e ambos se tornam Cavaleiros. Após o surgimento de seus poderes, Scott Summers é matriculado no Instituto Xavier pelo seu irmão mais velho, Alex Summers, onde ele conhece a telepática Jean Grey, por quem se apaixona.


Na Polônia, Erik Lehnsherr vive em paz com sua mulher e sua filha, quando policiais aparecem para prendê-lo por causa do incidente em Washington, D.C.. Durante o confronto, sua filha e esposa acabam mortas, em um acesso de fúria, Erik os mata. En Sabah Nur aparece e leva Erik para Auschwitz, o local onde seus poderes se manifestaram pela primeira vez em sua infância, atualizando seus poderes e transformando-o no quarto Cavaleiro. En Sabah Nur entra na mente de Charles Xavier enquanto ele está usando o Cérebro para encontrar Erik e o obriga a lançar mísseis para o espaço para evitar interferências, e depois o sequestra fazendo com que Alex quase destrua a Mansão X, mas Mercúrio aparece e consegue tirar todos da mansão, menos Alex que acaba morto. O Coronel William Stryker chega á Mansão X, após um chamado de Moira. Ele, porém, tem outros interesses e rapta Raven, Moira, Pietro e Hank MacCoy para sua instalação militar no Lago Alkali, mas Jean, Scott e Kurt seguem-os e conseguem libertá-los com a ajuda da Arma X, um experimento de Stryker e Jean consegue restabelecer parte de sua memória.



No Cairo, a pedido de En Sabah Nur, Erik usa seus poderes para controlar os pólos magnéticos da Terra causando uma destruição em massa. En Sabah Nur planeja transferir sua consciência para o corpo de Xavier, porém o mesmo usa sua telepatia para enviar um pedido de socorro para Jean. Os X-Men partem para o Cairo, onde eles lutam contra os Quatro Cavaleiros. Durante o processo de transferência, Xavier perde seu cabelo e Kurt consegue resgatá-lo. Na batalha, Psylocke foge e Anjo é derrotado pelos X-Men. Erik e Ororo mudam de lado para destruir En Sabah Nur e após a clemência de Xavier, Jean libera sua força em larga escala, destruindo com Apocalipse.




De volta a América, Xavier restaura a memória de Moira. Erik e Jean reconstruem a Mansão X, que agora tem Pietro e Ororo como alunos. Apesar da tentativa de manter Erik junto com eles, ele decide partir e seguir seu destino como Magneto, enquanto Mística torna-se instrutora dos Novos X-Men ao lado do Fera. Em uma cena pós-créditos, a base de Stryker é vasculhada por homens da Corporação Essex que retira todas as evidências sobre o projeto Arma X.

Créditos Sinopse - https://pt.wikipedia.org/wiki/X-Men:_Apocalipse



Sabemos que Apocalypse é o primeiro e mais poderoso mutante do universo X-Men, e que acumulou os poderes de muitos outros mutantes, tornando-se imortal e invencível. Ao acordar depois de milhares de anos, ele está desiludido com o mundo em que se encontra e recruta uma equipe de mutantes poderosos, incluindo um Magneto desanimado (Michael Fassbender), para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, sobre a qual ele reinará. Como o destino da Terra está na balança, Raven (Jennifer Lawrence), com a ajuda do Professor Xavier (James McAvoy), deve levar uma equipe de jovens X-Men para parar o seu maior inimigo e salvar a humanidade da destruição completa.

X-Men tiveram o mérito de praticamente inaugurar o universo Marvel nos cinemas, no início desse milênio e ainda de quebra projetou o diretor Bryan Singer como diretor de respeito em Hollywood. O filme culminou numa franquia de sucesso,mas resultou numa cronologia extremamente confusa e cheia de falhas,cuja saída foi,ao final do último filme, o Dias de Um Futuro Esquecido, sugerir que tudo foi alterado e recomeçado, o que vimos ao longo de uma década e meia envolvendo os personagens,não aconteceu. Após largar a série há exatos 10 anos, Bryan acumulou fracassos na carreira e resolveu retornar aos personagens, primeiro como produtor e depois como diretor dos últimos títulos.

Apocalipse prometia ser um filme interessante para os fãs,pois trazia às telas um dos maiores vilões da história dos personagens e de quebra apresentava conhecidos rostos em uma nova versão, como Ciclope, Garota Marvel, Tempestade e Noturno. Fechava as pontas soltas entre as produções, abrindo caminho para um próximo título, que fica claro pelas cenas pós-créditos, que deverá acontecer de alguma forma, inclusive já existem especulações que poderá ser a tão famosa saga da Fênix Negra. Aliás, esse filme aqui já deixa claro isso no ar. O roteiro não acerta em nada, o filme é extremamente carente de uma grande sequência, aliás, com poucas e raras exceções, a maioria dos títulos com os X-Men o são. O Singer maquia tudo isso com efeitos em CGI que se tornam constrangedores e artificiais.


O problema é que o novo X-Men tem mais erros que acertos. Se ele acerta na introdução de novos e velhos personagens,desenvolvendo melhor suas personalidades e criando alguns arcos interessantes, como os da Jean Grey, Ciclope e Noturno, no mais ele peca no essencial, que é o roteiro. Pior ainda, no vilão-central que é bem fraco e desinteressante, pessimamente construído. Vivido pelo Oscar, Isaac, o Apocalipse parece uma alegoria de carnaval, com um visual estranho por demais e super criticado pelos fãs. Suas motivações são sem desenvolvimento e sem fundamento, ele cisma em querer destruir a raça humana e ponto final. Nunca chega a ser ameaçador de fato, é um vilão decorativo, o mais fraco até agora a se bater com os heróis nos cinemas.

Dos personagens, não há o que se comentar, como sempre Fassbender e James estão bem em seus papéis. Fassbender aliás, impressiona, apresentando um lado do personagem que até o momento ninguém sequer imaginaria e a Jennifer Lawrence se livra do visual da Mística, passa a maior parte do filme em sua verdadeira aparência, para justificar a presença milionária nas telonas. A nova Jean Grey desperta a curiosidade, mas quem conhece os personagens dos quadrinhos, sabe  o que acontece com ela no final. Os personagens que se aliam ao vilão, tal qual o próprio, são desinteressantes e mal desenvolvidos também, embora sejam clássicos da mitologia X-men.

O destaque fica por conta do personagem Mercúrio, que novamente rouba a cena, tal qual no filme anterior, além de ser também alívio cômico. E o nosso velho conhecido Wolverine, que faz mais uma participação especial, roubando a cena, embora seja uma passagem curta. No mais, o filme transita entre o sombrio e o leve e não passa de uma mera distração. Chega a ser irônico, numa rápida sequência a Jean Grey, que acabara de sair de uma sessão do Retorno de Jedi, terceiro filme da saga Star Wars (nota: a história desse filme se passa nos anos 80. E para mais informações sobre a série Star Wars procure as postagens antigas aqui mesmo no blog.), cita que o terceiro filme de uma trilogia é sempre o pior. Estamos no terceiro título com os X-Men após as produções de 2000 a 2006, e ela deveria estar se referindo a esse próprio filme aqui, que é disparado o pior dessa segunda série com os heróis.






Um comentário :

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT