BREAKING

segunda-feira, 13 de junho de 2016

DIREITOS DOS PASSAGEIROS DE CRUZEIROS


DIREITO
1. O direito de desembarcar de um navio ancorado se as provisões essenciais, como comida, água, instalações sanitárias e acesso aos cuidados médicos não forem adequadamente fornecidos a bordo, sujeito apenas ao entendimento do Capitão pela proteção e segurança do passageiro e exigências alfandegárias e de imigração do porto. 
2. O direito ao reembolso total de uma viagem que tenha sido cancelada devido a falhas mecânicas, ou reembolso parcial de viagens que forem terminadas antes da data devido a estas falhas. 
3. O direito em ter disponível, em navios que operam além dos rios e águas costeiras, cuidados médicos de emergência, conforme necessário, até que os cuidados médicos em terra sejam disponibilizados. 
4. O direito a informações atualizadas relativas a quaisquer alterações de itinerário do navio, em caso de falha mecânica ou emergência, assim como informações atualizadas sobre os esforços feitos para tratar falhas mecânicas. 
5. O direito a uma tripulação do navio adequadamente treinada em procedimentos de emergência e evacuação. 
6. O direito a uma fonte de energia de emergência em caso de falha do gerador principal. 
7. O direito* ao transporte para o porto de desembarque programado ou para a cidade de residência do passageiro caso o cruzeiro seja terminado antes da data devido a falhas mecânicas.     
8. O direito a alojamento caso seja necessário o desembarque e pernoite num porto não previsto quando um cruzeiro é terminado antes da data devido a falhas mecânicas.     
9. O direito em ter, na página de internet da companhia de cruzeiro, um número de telefone gratuito que possa ser utilizado para perguntas ou informações relativas a qualquer aspecto das operações a bordo.**     
10. O direito de ter esta Carta de Direitos do Passageiro da Indústria de Cruzeiros publicada na página de internet de cada companhia.     
* A critério da Empresa. 
** Aplicável apenas às empresas sediadas nos EUA.


Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT