BREAKING

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Dica de Cinema - Procurando Dory

A garotada está de férias???
Esta é uma excelente pedida para os dias de chuva, cineminha e pipoca.
Está sendo lançada, hoje, aqui no Brasil, a animação da Pixar, Procurando Dory.
A recepção da crítica está sendo muito boa, uma vez que a fómula de Procurando Nemo foi mantida, ou seja, muita criatividade, cenário lindo e envolvente, personagens divertidos e inteligentes, além de ser muito comovente.
Ah!!! Eu vou, viuuuuu????


Direção - Andrew Stanton
Codireção - Angus Mclane
Produção - Lindsey Collins
Produção executiva - John Lasseter
Roteiro - Victoria Strouse, Andrew Stanton
Género Animação
Aventura
Comédia dramática
Música Thomas Newman
Companhia(s) produtora(s) Pixar Animation Studios
Distribuição Walt Disney Pictures
Lançamento Estados Unidos 17 de junho de 2016
Portugal 23 de junho de 2016
Angola 24 de junho de 2016
Brasil 30 de junho de 2016
Idioma Inglês


Ellen DeGeneres como Dory, uma Cirurgiã-patela
Albert Brooks como Marlin, um peixe-palhaço
Hayden Rolence como Nemo, o filho de Marlin
Diane Keaton como Jenny, a mãe de Dory
Eugene Levy como Charlie, o Pai de Dory
Ty Burrell como Bailey, uma Baleia-branca
Ed O’Neill como Hank, um polvo de sete tentaculos mal-humurado
Kaitlin Olsen como Destiny, uma Tubarão-baleia
Idris Elba como Fluke, um leão marinho
Dominic West como Leme, um leão marinho
Bob Peterson como Tio Raia, uma raia é o professor da classe do primeiro filme
Andrew Stanton como Crush, uma tartaruga do primeiro filme
John Ratzenberger como Bill
Willem Dafoe como Gill, um Zanclidae que era um dos habitantes do aquário de Nemo no primeiro filme.


 

Um ano depois dos eventos do primeiro filme, Dory começa a ter sonhos fragmentados e flashbacks de sua vida antes de conhecer Marlin e Nemo, particularmente dos seus pais. Depois de ouvir uma palestra do Sr. Ray sobre a migração, em que animais marinhos usam o instinto de voltar para casa, as memórias de Dory são acionadas e ela tem a súbita vontade de encontrar seus pais, apenas vagamente lembrando que viviam na "Jewel of Morro Bay, California ". Marlin é relutante em permitir que Dory que viaje através do oceano, mas com a incitação de Nemo e lembrando a dor que ele sentiu quase perdendo Nemo, ele relutantemente concorda em acompanhar Dory. Com a ajuda de Crush, Dory, Marlin e Nemo montam na corrente oceânica para a Califórnia. Dory, em seguida, vagueia perto de um naufrágio, onde o trio são forçados a fugir de uma lula gigante predatória, quase matando Nemo no processo. Marlin culpa Dory por pôr em perigo Nemo e com raiva diz-lhe que ela esquecer-se das coisas é o melhor que ela faz, Dory vagueia fora para a superfície e é "resgatada" por voluntários da próxima Instituto Vida Marinha (ela se envolveu em plástico durante a perseguição).

Dory é então marcada e enviada para a seção Quarentena do Instituto, onde ela conhece um fugitivo, o mal-humorado, polvo vermelho de set pernas chamado Hank. Hank deseja a tag de Dory, uma vez que significa que em vez de ser lançado de volta na natureza como outros peixes, ela será enviada para um aquário de água permanente em Cleveland. Hank, devido a uma experiência traumática passado, tem medo de viver em estado selvagem e prefere viver em um confinamento seguro, então ele faz um acordo com Dory para ajudá-la a encontrar seus pais em troca de sua tag. Depois de observar várias pistas e recordando fragmentos de memória, Dory deduz que ela nasceu na seção Oceano aberto do Instituto e que deve ser onde seus pais estão. Ao longo do caminho, ela pede a ajuda de seu amigo de infância Destino, um tubarão míope, e Bailey, uma baleia beluga que acredita que ele tenha perdido o seu uso da capacidade de ecolocalização. Depois de alcançar sua antiga casa no oceano aberto para exposições, Dory descobre que todas as espigas azuis como ela está sendo transferida para Cleveland, o que significa que os pais devem estar de volta em quarentena. Enquanto isso, Marlin e Nemo tentam resgatar Dory, e eles recorrem a ajuda de um par de leões marinhos chamados Fluke e Leme, que os introduzem a uma mobelha-grande amigável e Becky. Becky consegue obtê-los dentro do Instituto com um balde, e Marlin e Nemo fazem o seu caminho através de várias exposições antes de se reunir com Dory no sistema de tubulação do labirinto do Instituto.

Reunido, o trio para Quarentena, onde eles conseguem encontrar o tanque outras espigas azuis estão sendo realizadas. No entanto, eles explicam que, quando um jovem Dory foi sugada para fora através do sistema de tubos do Instituto, seus pais foram a quarentena para procurar -la, mas nunca mais voltaram, indicando que provavelmente morreram na tentativa. Enquanto Dory está em choque, Hank tenta evacuar ela, Marlin e Nemo, mas só consegue recuperar Dory. Marlin e Nemo estão presos no tanque azul como ele é carregado no caminhão com destino a Cleveland, e na pressa de escapar Hank acidentalmente deixa Dory cair em um dreno, deixando-a sozinha no oceano novamente. Tendo esquecido por que ela está no oceano, Dory inconsolável vagueia sem rumo antes que ela se depara com um rastro de conchas. Lembrando que seus pais lhe ensinado a seguir uma trilha de conchas para voltar para casa, Dory segue a trilha e, eventualmente, está reunida com seus pais, Charlie e Jenny. Ambos revelam que, quando eles não poderiam encontrar Dory em quarentena, eles deduziram que ela escapou para o oceano, para que eles escapassem do Instituto, bem como foram gastos nos últimos anos, que estabelece as trilhas de conchas na esperança de que Dory iria encontrá-los e segui-los para casa. Feliz por estar de volta com a sua família, Dory de repente se lembra que ela precisa para resgatar Marlin e Nemo.

Destino e Bailey escapam de suas exposições para ajudar a interceptar Dory e o caminhão, que eles conseguem temporariamente para parar o caminhão, pedindo para lontras do mar entrarem na rodovia e distrair tráfego. Destino, em seguida, lança Dory no céu com sua cauda, ​​e as lontras pegá-la e a levam para o caminhão. Uma vez dentro, Dory consegue ajudar a Marlin e Nemo escapare, mas são acidentalmente deixados para trás. Com a porta do caminhão trancada, Dory, em seguida, convence Hank que vivendo em estado selvagem não é tão ruim, e Hank concorda em ajudá-la a escapar novamente. Eles trabalham juntos para roubar o caminhão e dirigi-lo fora de um penhasco no oceano, liberando todos os outros peixes dentro também. Reunido, Dory, seus pais, Hank, Destino, e Bailey voltam com Marlin e Nemo para viver uma nova vida na Grande Barreira de Corais. Em uma cena pós-créditos, o "Tank Gang" do filme anterior, que ainda estão presos em seus sacos de plástico, conseguem fazer o seu caminho para a Califórnia, onde eles estão prontamente "resgatados" por voluntários do Instituto Vida Marinha.






Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT