BREAKING

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Sírio de Andrade - Não me seduzas




Não me seduzas…
 
“Procuro conter o pouco amor que tenho,
Desiludes-me por não saberes amar,
Amar, não é corpo, não é palavra, não é!”
 
Amar não é a busca desenfreada por mais uma presa
Um pouco de carne desnuda no horizonte da imaginação,
Amar, não é tesão satisfeito com a irmã da direita,
Amar, não é sedução fingindo ser outro estafermo,
Amar, não é enganar sofrido coração ainda dorido,
Amar, não é o eu da questão…
Amar, não são palavras distantes,
Não são viveres diferentes,
Não são corpos presentes num ecrã
Não são ilusões vendidas por um amanhã…
Amar é dar, é não enganar, é olhar,
É entregar o corpo, a quem nos possui a alma…
 
As noites podem ser frias, solitárias,
Mas ficaram mais frias, mais solitárias
Quando acordares da ilusão…
 
Sírio de Andrade
27/05/2016
20:35
(Hora de verão, Portugal)

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT