BREAKING

quinta-feira, 26 de maio de 2016

São Lourenço - MG a tranquilidade das estâncias hidrominerais - parte 2


O que fazer?

Parque das Águas
Tem várias atrações espalhadas por uma área verde de 400 mil metros quadrados. Na parte antiga, repleta de bosque e jardins, ficam seis das sete fontes minerais; o balneário para banhos, massagens e terapias; o rinque de patinação e o imenso lago para passeios de pedalinho e caiaque. 

Na parte nova, interligada à antiga por um túnel, é voltada para a prática de esportes. O espaço oferece quadras de peteca, de vôlei e de futebol de salão, além de pista de bicicross e aluguel de bicicletas. O Solarium, onde fica a ducha de água mineral e as espreguiçadeiras, é bastante concorrida nos dias de calor. 

As sete fontes fazem a fama da cidade e oferecem águas ferruginosa, carbogasosa, sulfurosa, gasosa, alcalina, magnesiana e bicarbonatada. De acordo com os moradores, elas têm propriedades medicinais e curam anemias e úlceras. É recomendável, porém, não exagerar nas doses - algumas são laxantes e podem causar cólicas. O parque oferece ainda restaurante, lanchonetes e lojinhas de doces e souvenires.

  • Endereço:

    Praça João Lage, s/n


Trem Maria Fumaça

A viagem até Soledade de Minas é feita em um trem puxado por uma locomotiva americana da década de 20 movida a vapor. O passeio no também chamado "Trem das Águas" dura duas horas - ida e volta - e margeia o rio Verde por todo o percurso (dez quilômetros cada trecho). Além da paisagem, as animadas apresentações de violeiros entretêm os passageiros. Em Soledade, o trem fica parado por meia hora, tempo suficiente para espiar um pequenino museu ferroviário e comprar doces!

As viagens acontecem nos fins de semana: sábado, às 10h e 14h30; e domingo, às 10h. Nos feriados e épocas de grande movimento são feitas viagens extras.

Endereço:

 Praça Ismael de Souza, 9



Fazenda Quinta do Cedro

O espaço rural reúne hospedagem em chalés, restaurante de comida mineira feita no fogão à lenha, mini zoo com animais de fazenda (pônei, avestruz, coelho, ganso, peru, porquinho da índia...) e produção de delícias artesanais: cachaças, queijos, doces e embutidos. E mais: ateliê, lago, playground, redário e passeios a cavalo. Experimente os tira-gostos e o pão com linguiça!
  • Endereço:

     R. Maria da Glória Ensa, s/n

Sitio Lagoa Seca

A dois quilômetros do Centro, o sítio abriga as nascentes do Córrego Esperança. Por lá, as atrações são o delicioso café da roça - tudo feito artesanalmente no próprio sítio – e as visitas monitoradas em que as crianças podem tirar leite da vaca, dar mamadeira aos cabritos e conhecer um pouco mais sobre os animais da fazenda.
  • Endereço:

     R. Dr. José Pereira Garcia, 1

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT